quarta-feira, setembro 24, 2008

Então...

Eu terminei um dos capítulos! Só outra pessoa como eu pode entender o que é começar a escrever às 9:30 da manhã e parar às duas da madrugada (com ocasionais idas ao banheiro e esquecendo de comer) apenas para acordar às quatro da mesma madrugada e continuar a escrever. Por que, você se pergunta, alguém faria isso por histórias (eu escrevo vários textos ao mesmo tempo) que provavelmente nem serão publicadas?

Você já amou alguém sem ser correspondido? E continuou amando mesmo sabendo que o amor era impossível? Pois é: eu amo escrever. Não importa se alguém um dia vai ler. Aliás, alguém tentou, com boa vontade, me ensinar a colocar um contador de visitas neste blog. Assim, eu saberia se mais alguém (além de quem comenta) passa por aqui.

Por qualquer razão, eu me atrapalhei toda e decidi que não quero saber. Seja você quem for, anônimo leitor (ou anônima leitora), seja muito bem-vindo (a) à minha jornada rumo à felicidade. Saiba que o caminho inclui dias difíceis (mas educativos), a remoção ocasional de alguém da minha convivência habitual (mas que não respeita o processo), o perdão irrestrito a quem não consegue entender o que estou fazendo e outras pequenas surpresas.

Acredite (como eu descobri a duras penas) que ninguém possui o controle total da própria vida e que aceitar essa verdade é a coisa mais difícil que alguém pode fazer por si. Literalmente, escute a si mesmo(a). Se algo faz você feliz, não prejudica ninguém (incluindo a saúde do planeta) e não lhe trará consequências ruins, esse é o verdadeiro prazer. Um cara chamado Epicuro descobriu isso há milhares de anos e ainda tem gente que não entendeu...

2 comentários:

Grissom's Girl disse...

Gotcha! Eu entendo perfeitamente essa fúria de escritora. Até pq escrevi a última fic nos intervalos de alívio de minha cólica.
E você tá certa. A gente tem que fazer o que faz a gente feliz.
Bjus!

Odessa Valadares disse...

Até eu me assustei quando vi a hora. Só parei por causa do sono.

Agora eu entendo por que a cólica estava tão bem descrita na fic. Parece a minha descrição de enxaqueca numa certa fic. Quem tem a dor, sabe exatamente como é!