quarta-feira, setembro 24, 2008

Sobre todas as coisas:

Alguém quer me explicar por que raios a conexão tinha que cair às 11 da noite? Para loucas mortais (Vicky, Fal, Grissom’s Girl, eu...) isso é meio da tarde. E, como aqui tudo fecha às seis da noite, só amanhã pra falar com o suporte! Mas nem assim eu voltaria a morar na capital.
* * *
Então, Vicky, sobre o guitarrista do Muse:
Algumas suspiram por astros de rock, outras por 'Williams'. Cada qual com seu cada qual. E os últimos três foi você quem me apresentou.
* * *
Enquanto a Fal tem ‘aquela ruma’ (como dizem onde eu cresci) de gatos e o Baco, eu ando criando grilos. Calma fãs GSR, eu explico. Aqui tem muito mato e os grilos (insetos) acham que entrar em casa é o maior barato. Problema é quando eu finalmente resolvo dormir e eles querem cantar. Então, essa fã de Entomologia (desde pequenininha, viu? CSI é consequência) fica pulando pela casa tão logo percebe um grilo pulando dentro de casa. Além do barulho, eles roem roupas e livros (crime!). É, eu pego com a mão, por quê?

E ontem, duas da madrugada, havia uma rãzinha no banheiro. Eu particularmente desenvolvi uma técnica excelente com um copo e uma folha de papel, mas depois de morar um mês num quarto de hospital, numa cidadezinha no interior do Rio Grande do Norte... Gente, a enfermeira que dividia o quarto comigo tinha pavor às rãs. Eu fiquei craque na apreensão e busca.

E... tem sempre algum sapo na área de serviço. Eu desisti de explicar pra eles que ali não tem muita comida, mas... Eles devem gostar do Batman (a coleção de revistas ultrapassou o limite possível do escritório e migrou, com suas estantes e caixas-arquivo, para a área de serviço, que é imensa). Quem quer que seja o sapo da vez, ele é carinhosamente chamado de ‘Grissom’ (outro incompreendido que faz o bem). Vai que aparece um escorpião, o sapo está lá no ‘turno do cemitério’. Sapos e escorpiões são inimigos mortais vos ensina essa instrutora do curso ‘Acidentes com Animais Peçonhentos’.

Agora... não me apresentem aranhas. Eu sou como o Rony Weasley. Ok, ok, elas não têm culpa, mas adivinha por que eu caí de amores pelo William Petersen? Segurar uma caranguejeira na mão ‘incorporando o personagem’ é coisa pra um Homem.
* * *
Eu nem vou tentar explicar. Quem lê isso aqui entende, quem não lê... como foi que chegou aqui mesmo?
* * *
A conexão voltou...

2 comentários:

Grissom's Girl disse...

Doc do céu, vc é minha "heróia"!
Eu morro de medo de qualquer coisa que voe, pule, etc...
Pegar um grilo na mão! Afff....
E quanto ao sapo e o escorpião, vc me fez lembrar da velha fábula - "é a minha natureza...". Lembra?
Bjus!

Odessa Valadares disse...

Pois é, pois é. Eu adorei aquela fábula, mesmo sendo do signo de escorpião. Eu adoro 'Burked', com GG pedindo aquela foto da picada do carrapato pra coleção pessoal dele. Eu perdi todas as minhas fotos de lesões de pele com o bug do HD. Buáááá!