quinta-feira, setembro 03, 2009

Aniversário

Ontem foi aniversário da minha escola e do JN. Conheci o Jornal Nacional por causa de minha professora Ivani, de Geografia, na Escola Doméstica de Natal. O JN completou 40 anos ontem e eu o acompanho desde muito antes que William Bonner e Fátima Bernardes se tornassem regulares por lá. A ED tem 95 anos. Devo muito a ambos. Aliás, sempre disse e continuo dizendo: tenho mais lembranças de minha escola que da minha casa. Nada contra minha infância, mas conheço pelo menos outra pessoa que fala assim do colégio onde estudou: Fal Azevedo. Acho que é uma referência e tanto. E de mais a mais, eu terminei o segundo grau com uma profissão, não foi?

Presentinho pra duas instituições pra lá de significativas:


Girassol. Variedade 'Ring of Fire'.

5 comentários:

Grissom's Girl disse...

Lindo girassol! E hoje lembrei de você assistindo Video Show. Mostraram o lançamento do livro do William Bonner. Vc tá sabendo, né? Chama "Jornal Nacional - modo de fazer". Sua cara!

Odessa Valadares disse...

Não, não estava sabendo! Com essa rede pavorosa, não tinha como saber, ainda mais que eu mal vejo TV. Se não anunciaram essa semana no horário do JN não tem como eu saber nem pela Globo. Vou procurar, claro. Gosto das publicações da Globo e do modo como Bonner escreve. Deve ser um tapa com luvas de pelica pra quem o chamou de 'Hommer'. É uma longa história. Obrigada pela notícia!

Grissom's Girl disse...

Por nada, querida! E eu esqueci de comentar algo sobre ao girassol: esse nome "Ring of fire" só me lembra Johnny e June... *eyeroll*

Odessa Valadares disse...

Exatamente por causa da música de Cash, esse é um dos meus girassóis prediletos, GG. Como você sabe, eu adoro a trilha e o filme. Foi justamente essa música que me fez encomendar o CD!

Odessa Valadares disse...

Exatamente por causa da música de Cash, esse é um dos meus girassóis prediletos, GG. Como você sabe, eu adoro a trilha e o filme. Foi justamente essa música que me fez encomendar o CD!