domingo, setembro 06, 2009

Do diretor de 'Bones', Hart Hanson.

Eu não assisto 'Bones'. Uma não anônima leitora, sim. Fez-me, inclusive, o imenso favor de apresentar a série, mas como eu sou mulher de um amor por vez ainda estou me desapaixonando por 'Arquivo X' (acho que nunca vai acontecer) e adorando CSI (apesar da saída de WP). Acabo de receber um email indicando um texto realmente interessante. Faz parte de uma série de ensaios, em inglês, chamada: 'Por que nós escrevemos'. A autoria é de roteiristas de filmes e séries de TV. Esse é do diretor de Bones.

Muitas das razões dele são também as minhas. Eu quero entender o mundo. Eu quero me entender. Eu tenho em minha vida duas jornadas de trabalho distintas desde que descobri que negar o que sou estava destruindo o que eu ainda podia salvar do que eu estava sendo. Pra continuar numa profissão, tive que acrescentar outra de forma permanente em minha vida. Sempre, sempre, sempre que eu atraso o trabalho de escrita, todo o resto se desorganiza de forma pavorosa. Portanto, eu escrevo porque isso me mantém, literalmente viva.

Sabe, acaba de me ocorrer algo muito interessante. Eu perdi 29 quilos desde dezembro de 2007. Se eu imprimir tudo que escrevi de lá pra cá, talvez seja esse o peso que estava em excesso. Talvez seja por isso que toda vez que eu adio trabalho de escrita, eu engordo.


Eu escrevo porque emagrece. E você, anônimo leitor?

Nenhum comentário: