quinta-feira, setembro 03, 2009

Nós, sonhadores incompreendidos

As pessoas gostam do óbvio. Raramente entendem o que está subentendido. Não procuram sequer se conhecer, que dirá conhecer o que está por trás de tudo. Portanto, quando alguém decide 'abandonar' uma carreira aparentemente bem sucedida, um emprego que vai muito bem, pra seguir o que parece uma loucura sem sentido, esse alguém é criticado pelos outros, seja abertamente, seja pelas costas. Isso vem acontecendo com certa frequência com muitas pessoas significativas em minha vida, incluindo eu mesma. Pessoas que quero bem, que me conhecem, que não me conhecem. Amigos, amigas e pelo menos um alguém que ignora minha exístência.

Quando William Petersen disse que estava saindo de CSI, muita gente entendeu que ele estava querendo descansar. Ele disse que não! Que sentia falta do teatro e realmente, saiu do set e começou a ensaiar pra 'Blackbird' (aliás, thanks, Danie. The play is great!), peça que ganhou prêmio em 2007 de melhor do ano. Começou a ser criticado antes de abrir a cortina na pré-estréia porque o personagem é polêmico. WP ainda fez o favor de comentar que a peça é sobre uma história de amor (bom, um amor um tantinho doentio, mas ele é sarcástico, não entenderam isso). Já estavam sem entender como alguém larga mão de ganhar 600.000 dólares por episódio pra ganhar uma ninharia e desiste de uma audiência de milhões pra menos de mil assentos por noite. Bem, olha aí: 'WP indicado ao Jefferson Award por Blackbird'. Se você não está com paciência, eu resumo. Esse prêmio é o mais importante de teatro na região do Meio-Oeste Americano e WP já ganhou uma vez e foi indicado outra, em 40 anos de palco. Foi indicado novamente, na primeira produção que levou aos palcos depois de sair de CSI como ator regular.

É pra realizar um sonho que Vicky está indo pra Westminster. Isso vale pra Geórgia, Kátia, Grissom's Girl, Fal, Fernanda, eu mesma... Embora sem garantias, nós queremos realizar algum sonho. Se formos bem-sucedidos, se vamos ter um reconhecimento com um Jeff Award, não importa. Alex Furtado, o guru de Vicky, deu um conselho pra aprendiz que vale pra qualquer um que tem certeza que está no caminho certo pra ser feliz sem destruir os outros no processo: 'Você está realizando seu sonho. Não espere que as pessoas entendam'.

E você, anônimo leitor? Quer um Jefferson Award também?

2 comentários:

Viviane Fontoura disse...

Te amo, Ju. Você, definitivamente, entende.

=D

Odessa Valadares disse...

Of course, my horse!