Altamente viciante, mas não indico para alérgicos a leite, a chocolate e a portadores de enxaqueca. Para ocasiões muitos especiais, combina perfeitamente com:
Não existe meio de verificar qual a boa decisão, pois não existe termo de comparação. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado. Mas o que pode valer a vida, se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida? É isso o que faz com que a vida pareça sempre um esboço. No entanto, mesmo 'esboço' não é a palavra certa, porque um esboço é sempre o projeto de alguma coisa, a preparação de um quadro, ao passo que o esboço que é a nossa vida não é o esboço de nada, é um esboço sem quadro.
Tomas repete para si mesmo provérbio alemão: 'Einmal ist keinmal', 'uma vez não conta, uma vez é nunca. Não poder viver senão uma vida é como não viver nunca.
(...) Mas o homem, porque não tem senão uma vida, não tem nenhuma possibilidade de verificar a hipótese através de experimentos, de maneira que não saberá nunca se errou ou acertou ao obedecer a um sentimento.
(Milan Kundera, 'A insustentável leveza do ser')
(os grifos são meus)
3 comentários:
Comeu devagarinho como recomendei? Estou numa fase chocólatra. Fase não, pq tem durado por todo o ano. Meu novo vício é a barra de chocolate ao leite com Ovomaltine da Hershey's. Se estiver a fim de passar mal, indico.
P.S.: Amei o novo layout do blog. ;)
Que bom que gostou do layout. E, sim, comi devagarinho, pra curtir. Não fala em Ovomaltine, eu adoro Ovomaltine, e gosto muito da Hershey's.
(Lembra do dono da Hershey's tentando tratar alcoolismo com chocolate? Fato histórico!)
E você pode estar viciada em açúcar, isso sim. Ou já provaram que chocolate também vicia? Porque a serotonina que tem ali não pode ser tanta assim...
Postar um comentário