segunda-feira, outubro 03, 2011

Porque...


... as lagartas devoradoras de lírios voltaram, com força total. Só comem lírios, vai entender. Os poucos que sobraram da destruição maciça do ano passado, estão servindo de banquete nesse momento, porque tenho que esperar o sol baixar pra molhar tudo (está tão seco, a terra tão dura, os bulbos enterrados tão fundo) e salvar o que posso.

Vou aproveitar pra fazer o que venho procrastinando há mais de um ano: executar o projeto do jardim, que é bem simples, como vocês verão, se eu sobreviver às lagartas. A única diferença do projeto original é que não terei os lírios laranja contrastando com a parede salmão. Se sobreviverem, eles ficarão dentro de casa, onde poderei detectar as lagartas ao primeiro sinal.

Sabe, eu não sou a favor de matar lagartas (afinal, eu adoro borboletas e mariposas), mas essas só comem lírios! Se fossem só as folhas, vá lá, mas comem todos os bulbos também! São iguais a uma nuvem de gafanhotos. Então, esse ano eu resolvi que, ao invés de encher o jardim de veneno (algo que detesto), vou colocar os bulbos dentro d'água (quem quiser se salvar, aprenda a nadar e saia de dentro do balde, eu até ajudo) e mude de dieta. Tem um monte de erva daninha no jardim, podem se servir.

2 comentários:

Grissom's Girl disse...

"quem quiser se salvar, aprenda a nadar e saia de dentro do balde, eu até ajudo". Hahahahahahaha! Adorei, ma cher!

Odessa Valadares disse...

Detesto 'gente' se afogando, mesmo lagartas devoradoras de lírios. É uma morte tão, tão...

(um profiler diria 'uma morte com características sádicas, com óbvio prazer na tortura, mostrando que o unsub tem Complexo de Deus'... Preciso parar de assistir Criminal Minds, né?)