segunda-feira, outubro 31, 2011

Harry Halloween!

Qualquer que seja a origem do Halloween, depois do surgimento de Harry Potter, a data passou a ter mais significado pra mim. Primeiro, porque não era comemorada por aqui na minha infância. Segundo, porque mesmo hoje em dia, só crianças comemoram e seria muito estranho eu, nessa idade, sair fantasiada nessa cidadezinha. Ficaria rotulada de vez como maluca, não que eu já não seja.



Mas com HP, tudo muda. Eu posso me imaginar no Salão Principal, no banquete do Dia das Bruxas, com os fantasmas das Casas, os professores, os alunos, praticando feitiços... Ou, pelo menos, assistindo um dos filmes ou relendo um dos livros ('O enigma do Príncipe, pela enésima vez').

Posso ter todos os contratempos do mundo, mas fui abençoada com uma imaginação que compensa tudo. Tudo mesmo. E garanto que não sou a única a desejar estar nesse salão nesse momento.

Nenhum comentário: