segunda-feira, dezembro 19, 2005

Plantão

Então restou-me só esse plantão do domingo. Natal e Ano-Novo de plantão, fazer o quê? não serão os últimos com certeza.Tranquilo, tranquilo, exceto pelo paciente internado que tentou fugir pra comprar dipirona, quando já tinha tomado um comprimido da mesmo há uma hora, pela dondoca que esperou menos de dois minutos pelo atendimento e criou confusão, recusou o voltaren injetável e acabou indo pra cidade vizinha porque não tinha mais técnico pra fazer o raio-x do nariz quebrado dela (disse ela que foi uma queda, sei lá se foi alguém menos educado que eu que lhe deu um murro?). Acordei às cinco e meia com uma moça aos gritos com uma cólica biliar, coitada.
Uma vozinha veio com erisipela às 11 e meia da noite, que a incomodava há dois dias. Diga-me: por que não veio de dia? Aliás, po que a moça que deu uma topada no dedão e deixou inflamar, criar pus, veio às nove da noite também? Em um domingo? Por que a asmática grave, que cansou de manhãzinha só apareceu às sete e meia, na hora que ia começar "Onze homens e um segredo" (única opção da noite porque a TV só estava pegando o SBT)?
E principalmente: por que eu não jogo na senna, lotomania, baú da felicidade ou coisa que o valha pra sair dessa vida?

3 comentários:

Ana Paula disse...

Juliana, acho que todo mundo sonha com a mega sena para sair de uma vida sacrificada, mas pense bem: o que seria daquelas pessoas sem você?

Lylian disse...

Com certeza eles pensam que a dor passa durante o dia e quando piora mesmo é que ele decidem ir para o hospital.

Odessa Valadares disse...

É verdade, Lylian, que toda dor piora de noite. No entanto, uma erisipela daquela não começou na manhã daquele dia, e a topada tinha UMA semana. Eu só reclamo do comodismo de ir à hora que bem quiser, é típico de serviços de emergência aparecerem casos assim à noite.