sábado, dezembro 17, 2005

Uma noite maravilhosa

Depois de alguns dias bons, a semana seguiu maravilhosa.
Começou com a visita de uma amiga de 25 anos. Sim, senhoras e senhores, temos 25 anos de amizade! Mesmo com diferenças de personalidade e a distância -voltei pra Recife há 13 anos, depois de morar 17 em Natal, enquanto ela está há oito anos em SP-nos vemos pelo menos uma vez por ano e a família dela é mais próxima que a minha própria. 24 horas de uma companhia assim fazem milagres. Ainda mais com a receita de uma sobremesa de infância...
Ainda veio a maravilhosa notícia que meu irmão querido vai noivar, e ainda trocou a data do noivado porque eu tinha plantão. Consideração é tudo. Finalmente encontrei "Uma mente brilhante" pra vender em VHS na locadora. Esse filme sempre arruma minha cabeça. Se Nash conseguiu um Nobel tendo esquizofrenia, porque eu não posso viver com minh depressão endógena?
Então...eu fui trabalhar na quinta e descobri que o pessoal do hospital onde trabalho há um ano bolou uma confraternização pra lá de diferente: um jogo de futebol. Organizaram um jogo pros homens e outro pras mulheres, e era na quinta mesmo. Eu é que não sabia de nada, tinha plantão no dia seguinte em outra cidade. Quer saber? Vou ficar!
A mais sábia decisão da minha vida. Nunca ri tanto. Você já ficou com o queixo doendo de tanto rir? E continuou rindo? Porque perna-de-pau não faltava. Teve gol contra, gente comemorando porque ganhou cartão amarelo, gente correndo do gol com medo de levar bolada, jogador chamando o juiz (que é médico) de ladrão, médico bêbado jogando, míope jogando sem os óculos... A câmera fez falta. Não pude jogar porque uma hora antes havia me consultado com o ortopedista do hospital e meu joelho está cheio de problemas. Lá se foi minha aula de dança (que eu ia começar ainda).
Depois a turma seguiu prum barzinho só pra tomar umas poucas cervejas ou refrigerantes.
Já estamos marcando o próximo jogo.

Nenhum comentário: