segunda-feira, março 20, 2006

12.03.06
Hoje foi um misto de ‘Um dia a casa cai’ e ‘Sob o sol da Toscana’. Desde sexta-feira que viajo a Recife e volto com o carro cheio de coisas. Hoje vim para ficar. A mudança mesmo só vem no próximo final de semana, mas não agüento mais ficar incomodando na casa dos outros.
Então hoje vim lavar a casa e tenho o essencial pra me sentir em casa, incluindo o PC, minha caixa de chá e alguns (oito!) livros novos, que comprei no meio da rua, com um homem que Fernanda descobriu lá na Várzea.
Claro que o computador ainda não está num lugar próprio e escrever demais dá dor nas costas. A TV não me faz falta, falta faz o vídeo. Eu amaria assistir ‘O casamento do meu melhor amigo’ agora. Depois de uma overdose de filmes tratando de racismo (‘crash’, ‘duelo de titãs’ e ‘Rosewood’) eu só queria algo leve.
Depois de muitos baldes d’água a casa começa a se fazer sociável. Vou arranjar alguém pra dar uma geral nas janelas e armários antes dos móveis chegarem, eu até faria isso, mas ando sem disposição. Deve ser a idade.
Agora que lavei tudo, vi as teias de aranha nos spots e apareceu uma barata. Já percebeu que barata adora aparecer depois de faxina? Por que será?
Só depois que a gente assina o contrato me se muda é que percebe que a torneira da cozinha não presta, que a porta da sala emperra, que tem um vidro trincado na janela da cozinha. Na verdade, essa é a segunda vez que recebo um imóvel em perfeitas condições de uso. É a primeira vez que recebo em excelentes condições. Tudo pintado, consertado, exceto por esses detalhes pequenos acima. Como eu vi o estado anterior da casa, acho que fizeram até demais.

2 comentários:

Viva Elvis Brasil disse...

nao sei o que acontece com seu blog. todo dia entro aqui e , de repente, aparece um monte de posts novos:) vou ler tudo calmamente, por partes, como diria o velho jack.

Odessa Valadares disse...

É que postei tudo num dia só. Estou sem net.