segunda-feira, março 20, 2006

13.03.06
Por incrível que pareça meus pés estão imundos, andando pela casa que lavei ontem. Lavei mesmo, num raríssimo desperdício de água. Vai entender.
Também não entendo por que minhas pernas doem, se foram meus braços que esfregaram o chão, arrastaram a água e torceram panos de chão. Desaprendi anatomia.
Segundo dia no posto. Trinta atendimentos, livre demanda. Continuo fiel à minha promessa de não deixar passar ninguém com a vacina de tétano atrasada. Aviso ás mães que só atendo a criança na próxima vez com o cartão de vacina. Criança com brotoejas por causa do calor. Fazer o quê se até eu tive brotoeja esse ano? Eu, que nasci em pleno novembro e nunca tinha tido?
Calor. Calor. Os agentes de saúde começaram a entregar as listagens de acamados, hipertensos e diabéticos para eu me planejar. Faltou água no posto e atendi uma porção de gente com escabiose (sarna) e um caso de conjuntivite, sem poder lavar as mãos.
Devagar estou me apresentando à casa nova. Falta limpar o jardim, o quintal, os quartos de despejo, o banheiro externo. Há muito tempo que não tinha uma casa tão grande pra limpar, mais de dez anos pra falar a verdade. E estou adorando.
Hoje não deu tempo pra postar. Faço isso amanhã.

Nenhum comentário: