terça-feira, março 28, 2006

27.03.06
Podre de gripe. Fui me arrastando pro posto. Rezando pra ter pouca gente, e tinha. Depois dos 48 da última sexta, nada mais me surpreenderia. Agora eu tenho motivo pra limitar o número de fichas. As pessoas viram que não dá pra manter aquele número, mas se eu simplesmente dissesse que não dava, ninguém teria aceitado. Eles precisam ver.
Na verdade, o Ministério da Saúde limita 16 atendimentos por turno de 4 horas, o que justifica o limite de 32 fichas por dia.
Atendi 22, encaminhei três crianças pra emergência pra fazerem raio-x e internar, se necessário. À tarde, fui no hospital e só um teve que permanecer.
Uma gestante, vomitando sem parar há vários dias, foi atendida a emergência ontem e reiniciou os vômitos tão logo saiu. Apenas conversando (eu não queria chegar muito perto pra não passar gripe) descobri que ela está com uma infecção urinária, o que tem com freqüência. Isto pode causar abortamento, mas parece que os meus colegas não se importam ou não sabem, uma vez que o clínico de ontem a liberou e o obstetra de hoje nem olhou pra ela. Fui ao hospital expressamente para interná-la, iniciar soro e antibiótico. Faço questão de acompanhá-la durante o internamento. Sabe-se lá se vão mesmo evoluí-la ou apenas escrever a ficha sem olhá-la. Ainda mais depois de sábado.
Mamãe reencontrou todos os irmãos no velório e enterro. Meu avô teve 28 filhos e alguns já morreram, uns cinco. Esse era o único irmão que mamãe tinha por parte de mãe

5 comentários:

Viviane Fontoura disse...

Ju,

Tentei te ligar ontem no intervalo da minha aula mas você não atendeu, e acho que quando você ligou de novo eu estava dirigindo, pq o celu tava no silencioso. Sorry.

Enlouquecida de trabalho aqui (mas nem de longe como você!). Vamos tentar nos ver na Semana Santa?

Beijo

Vicky

Raquel disse...

Oie, tô com saudades você me abandonou...sniff!
Espero que estejas melhor.
Bjs.

Anônimo disse...

Só pra dizer que tô com saudade. Li os posts mais recentes... Tá tudo bem depois da mudança? Sabe que ando com a receita do bolo de milho na bolsa? Sei la por que... deve ser pra me lembrar sempre daquele final de semana maravilhoso! Te amo! Beijos, Ju!

Andrea disse...

Já disse que adoro ler o seu blog?
Adoro.
Beijo

Johnper disse...

Você é um anjo de Deus na vida das pessoas de quem cuidas.