quarta-feira, julho 02, 2008

Basicamente

A cada dia, a cada consulta, vinha sendo mais difícil. Há anos, eu passava mal antes de sair de csa pra trabalhar. Depois comecei a passar mal no trabalho, a ser socorrida durante meu próprio plantão. E sem entender os sintomas. Até que a cabeça começou a doer e não parou mais. Cheguei a dez dias seguidos de "enxaqueca", dois atestados de médicos diferentes recusados, denúncia no Conselho Regional de Medicina por falta ao trabalho (e eu estava mesmo sem condições de trabalho). Nenhuma restrição alimentar ou medicação que resolvesse.

Parei os plantões.

As enxaquecas sumiram!!!! E retornaram seis meses depois, apesar de quaisquer medicações. Cheguei a faltar mais que trabalhar em Dezembro de 2007, estando apenas no posto de saúde. Finalmente, em Maio, tornou-se impossível continuar e fui afastada pelo primeiro gestor decente que encontrei em sete anos de profissão (talvez por que, além de prefeito, ele seja médico). E o médico perito do INSS viu o que eu (tão atenta aos pacientes) nunca percebi. Minha profissão me faz doente, ou meu relacionamento atual com a Medicina é impróprio. Estou em tratamento desde então.

Coincidência ou não, as enxaquecas desapareceram e nem lembro quando tomei o último comprimido...

2 comentários:

Suzi disse...

Putz, Ju, as porradas que nosso corpo nos dá são tão dificeis de decifrar né?
Matamos a charada do filme na segunda cena, catalogamos as pessoas na segunda frase e levamos meses de sofrimento pra saber que o desesperado do nosso corpo está gritando: "pára pelamordedeus!", que coisa. Te quero bem, fia, e me manda teu endereço no zemeio que ainda tenho um mimo pra te mandar.

beijos
Suzi

Odessa Valadares disse...

Meses, Suzi? Foram AAAAAAnos...