terça-feira, julho 08, 2008

Sobre CSI

Devidamente apresentada pelo namorido ("Você vai adorar, se é tão fã da Scully de Arquivo X, é sobre autópsias, evidências, resolução de casos!"), me rendi e comprei uma parabólica (nesta cidade só se assiste à Globo com antena normal). Então eu vi o Grissom (pelamordedeus, o que é aquilo? Eu AMO cabelos grisalhos) e incentivada pela Vicky, que me emprestou o primeiro box, eu caí de quatro. Há dois meses, me rendi de vez, por causa da mesma Vicky, que me emprestou SEIS temporadas que alguém baixou pra ela, as quais eu assisti só parando pra trabalhar e, às vezes, dormir. Então parei de trabalhar de vez e passei a respirar CSI. E descobri que meu amor pelo Grissom e pela Sara não era delírio e que existem outras tantas loucas como eu. E que o movimento tem nome: GSR (GrissomSaraRomance ou GunShotResidue, trocadilho perfeito!).

Ai, saudade de ser shipper em "Arquivo X".

Então a Jorja Fox saiu de CSI, e a série está uma m... E nem venha me dizer que foi a greve dos roteiristas! Acabo de assistir "Two and a half deaths", um crossover com roteiristas de "Two and a half men". Conseguiu ficar pior que "The teory of everything" (do meu querido David Rambo!). O que houve com esse povo? Estão bebendo detergente? Se eu fosse o William Petersen pagava a multa e quebrava o contrato...

Bem faz o meu irmão, que é fã de "Dr. House".

PS (4.3.09): Eu não havia alcançado a real dimensão da 'teoria das cordas' quando escrevi isso aqui, mas ainda acho que David Rambo já escreveu episódios melhores...

4 comentários:

Anônimo disse...

Odessa, voce precisa conhecer também o Horatio Crane do CSI Miami...Eu amo o Grissom!

Odessa Valadares disse...

Eu detesto CSI: Miami e tenho horror à interpretação do David Caruso. Os spin-offs (Miami e NY)levaram embora Zuiker e Jerry (produtores) e metade dos autores da série original. A série estacionou em criatividade por causa disso.

Expedito Paz disse...

Eu nunca assisti nenhum CSI, mas eu adoro House! Vale demais a pena assistir... e quem disse que não tem shippers de House? Pessoal que quer House com Cameron, House com Cuddy, House sozinho...

Odessa Valadares disse...

E eu não sei? As mesmas pessoas que torcem pro Grissom e pra Sara torcem pro House.
Não estava falando do movimento shipper. Estou é revoltada com a qualidade dos roteiros que baixou draticamente na oitava temporada. E olha que houve uma greve pelo meio do caminho! Os roteiristas tiveram mais tempo pra ter idéias e saiu isso?