segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Como assim, semana que vem é carnaval?

Eu devo ser a pernambucana mais desligada de carnaval que já existiu. Acho lindo, mas não me animo a brincar. Deve ser porque cresci sem brincar carnaval, eu acho.

(desculpa sem sentido, porque meu outro irmão adora. Deve ser da pessoa mesmo)

Aliás, detesto a programação da TV nessa época, porque deixa o espectador sem opção, caso ele não goste de carnaval. Ano passado, o Oscar foi em pleno Carnaval e a Globo nem pra dar uma justificativa.

Como eu ligo a TV pra a) ver algum filme no DVd ou videocassete, b) confirmar de W. Bonner e Fátima ainda apresentam o JN e c) ver CSI; não faz muita diferença se é Páscoa, Natal ou Carnaval. Acompanho as notícias pela internet, inclusive as newsletters do JN. Na verdade, eu sei exatamente a programação do Carnaval:

- sábado passado foi o Bal Masqué em Recife. O que significa que não teve Supercine em PE porque televisionaram o evento.

- sábado que vem teremos Francisco José e colegas cobrindo o desfile do Galo da Madrugada, interrompido apenas pra passar o Jornal Hoje.

- Desfile das Escolas de Samba de São Paulo. Só não sei se ainda é William Bonner quem comenta.

- Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, com os mesmos comentaristas de sempre.

- Apuração dos desfiles citados na terça e quarta-feira.

- Flashes durante toda a programação da Globo. As outras emissoras vão televisionar o Desfile das Virgens, o carnaval de rua em Olinda, os caboclinhos no Recife Antigo, etc, etc.

É muito bonito e divertido. Pra não dizer que eu falo sem conhecimento, devo declarar que gosto das antigas marchinhas de Carnaval, já fui a Olinda e achei muito divertido. E quente, e cheio de gente, complicado pra ir e voltar, e por aí vai. Pra quem gosta, é um prato cheio. Eu prefiro ficar em casa, com pilhas de filme.

Bom carnaval a todos, Happy Valentine's Day pra quem comemora em fevereiro e até a Quarta-Feira de Cinzas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, está bem informada e conhece o calendário de cor!
Só faltou falar do plano D para o Carnaval: encontrar com o Hermanito Consultor para pegar uma pilha de filmes previamente selecionados e recomendados para não ter de se submeter à programação de Carnaval na TV
:-D

El Lo Hermanito

Odessa Valadares disse...

De fato, estou terminando a última pilha. Em compensação, tem uma porção de livros que estão me esperando e Fernanda ainda me deu 'As crônicas de Nárnia' na semana passada. Acho que meu Carnaval vai ser com meus Williams mesmo. :)