sábado, fevereiro 13, 2010

Programação de Carnaval

Com licença, fui pra Nárnia! Ganhei a coletânia das Crônicas de Nárnia, presente de Natal de Fernanda e finalmente comecei a ler. O livro ainda tem um anexo, da autoria de Lewis sobre como escrever pra crianças.

Eu não sei quanto a você, mas eu viajo mesmo quando estou lendo. As pessoas falam comigo e eu não escuto. Já cheguei a perder a hora de voltar pra sala de aula, no tempo da escola, porque passei o recreio inteiro lendo na biblioteca. O bom foi que o professor (outro leitor compulsivo e escritor) acreditou que eu não estava cabulando aula. Ele sabia a aluna que tinha.

Então, toda vez que eu releio 'A ilha do Tesouro', eu sou perseguida por piratas. Vou pra França do tempo de Felipe, O belo quando leio 'Os reis Malditos' (obrigada, Vicky, por me indicar), pra Charleston e pra Irlanda com 'Scarlett' e passei quase dois anos num navio baleeiro com Ismael, curtindo 'Moby Dick'. É claro que o mesmo acontece quando eu escrevo. Faz o maior sol aqui e eu estou no meio da neve. Há alguns meses, eu ia pro trabalho no meio de uma poeira horrível e só via campos de girassóis diante de mim.

Passei o dia vendo Nárnia ser criada por Aslan e foi maravilhoso. Sinta-se convidado a seguir comigo, anônimo leitor. Eu só volto na semana que vem.

Um comentário:

Suzi disse...

Ju, não conta pra ninguém, mas eu já perdi avião por conta de livro. Não ouvi nem chamarem meu nome. E eu estava na sala de embarque. Abafa o caso.