quarta-feira, março 03, 2010

Merecido prêmio pra um William

Por alguma razão, eu adoro o nome 'William'. O significado talvez explique por que tantas pessoas cujo trabalho eu admiro tenham sido batizadas com o mesmo prenome. Por exemplo: sou fã de William Bonner há tanto tempo, que ele nem namorava Fátima Bernardes na época. Hoje em dia, todo mundo tem acesso à maioria das celebridades por causa da internet, globalização, etc. Eu acompanho o trabalho de Bonner desde o Fantástico, passando pelo Jornal da Globo (onde ele conheceu Fátima), como editor-chefe do Jornal Hoje (ele revolucionou o noticiário, deu uma cara própria ao 'Hoje', direcionou para um público específico) e depois do JN.

Foi com muita alegria que eu soube (obrigada, Vicky) que é possível 'seguir' William Bonner no Twitter. Eu era cadastrada ali, mas nunca havia entrado. Portanto, Bonner me colocou pra tuitar. É absurdamente divertido 'seguir' certas pessoas, mas a gente fica esperando 'o tio' (como ele é carinhosamente chamado pela 'sobrinhada') postar. Tem dia que ele posta até durante a apresentação do JN e pra quem (como eu), não apenas dá 'boa noite' pros apresentadores, mas também comenta as notícias com eles (é no que dá morar sozinha, você fala com a TV), se torna engraçado quando o âncora comenta as notícias online.

Bonner acaba de ganhar o Shorty Awards, um espécie de Oscar do Twitter, cuja votação é feita pelo público. Eu nem sabia disso, ou teria votado também. Impossibilitado de ir a NY para a premiação, ele foi representado por Rodrigo Bocardi, correspondente da Globo. O discurso de agradecimento (com 140 caracteres, o máximo pra um post do Twitter), define o motivo pra todos os fãs desse profissional sério e ao mesmo tempo, 'um cara legal':
'I hardly ever use TT 4 work, but 4 fun. Actually, to keep'n touch with fans & non-fans. And 4 proving I'm a strictly-almost-normal-guy. TKS!'

O JN, inclusive, postou uma entrevista com Bonner, com mais de 140 caracteres, incluindo uma entrevista.

(Por uma incrível coincidência, eu e Bonner fazemos aniversário no mesmo dia. Ah, os astros...)

Nenhum comentário: