quarta-feira, março 17, 2010

St Patrick's Day

Concordo com Expe: 'Não sei quem disse aqui que brasileiro comemorando St. Patrick's Day é meio que como inglês comemorando o feriado de Zumbi, ou de Tiradentes'. No entanto, depois de anos convivendo com culturas influenciadas pelos irlandeses, estou aqui pensando em trocar de camisola. Onde será que está meu babydoll verde?

É de praxe usar uma peça de roupa na cor verde, no dia de São Patrício. E a cor do trevo de quatro folhas, símbolo da Irlanda, país onde São Patrício é o santo padroeiro. Esse santo levou a Irlanda a se tornar um país cristão (embora continuem acreditando em duendes) e em muitos lugares, hoje é feriado.

Agora à noite, me diverti com Stephen Fry (ou seu alter ego, 'MrsStephenFry')fazendo piada ('In honour of St Patrick's Day, for tonight's dinner I'm serving Halva Thins in Guacamole'), Nia Vardalos ('Got nothing green to wear for St Patrick's Day. May wedge spinach between my teeth and smile a lot.') e Vicky ('Comemorando o St. Patrick's Day com estilo: vou sair com a meia-calca verde que ganhei de aniversario da minha amiga Victoria'). Se eu tivesse me tocado que era dia de São Patrício, teria usado algo verde, mas no fim das contas minha máxima manifestação 'verde' foi meu prato de salada, na hora do almoço.

Independente do motivo da data, acho que o melhor comentário foi o de Dustin Lee Abraham, que assina um episódio de CSI com meu querido David Rambo, filmado essa semana: 'I'm not a very festive person. The only thing green I have on is the scent of what I plan on inhaling later.'

(HAHAHAHAHAHA. Dustin inalando a fumaça de algo verde, sei... Vivo de planos e hipóteses. E ajo de vez em quando. Comecei meu curso de crônicas, no 'Terapia da Palavra'. E coloquei vodca na limonada. Tá de bom tamanho)

Nenhum comentário: