sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Interiologia

Da próxima vez que perguntarem qual a minha especialidade vou responder "Bombril". Ninguém entende quando respondo "interiologia". Ora, se alguém só trabalha em cidades de interior, logo, é interiologista. Pau pra toda obra, um bombril, em suma.

Uma semana dormindo na casa dos outros, procurando casa. Estou me mudando pruma cidade do inteior e trabalhando noutra, vizinha a essa. Infelizmente, ainda não achei uma casa. Aparece cada coisa inacreditável. Ontem, fui ver uma à noite, à luz de vela, porque a antiga inquilina levou não as lâmpadas, mas os bocais. Dá pra acreditar?

Movimento tranquilo no plantão, na clínica. No berçário, um menino nasceu tão grande que quebrou a clavícula ao nascer. Não tinha espaço. Um prematuro parecia estar numa nave espacial: tinha capacete para oxigênio, soro, sonda pra alimentação e banho de luz pra tratar icterícia, e dentro de uma incubadora.

Uma mãe fez uma cesárea, particular, e teve a alta suspensa porque a criança está com sífilis. Queria sair assim mesmo. Eu avisei pra enfermagem que se ela fugisse eu chamava a Polícia e o Conselho Tutelar. Onde já se viu deixar uma criança doente sair? Ela vai ficar duas semanas tratando o filho, ora essa.

Reunião com a equipe do posto novo. Eu já trabalhei em tantos postos do programa que sei o dircurso de cor. Vamos rezar pra dar certo.

3 comentários:

Andrea disse...

Eu adoro vir aqui e ler o "relatório" dos seus plantões... Durante muito tempo eu achei que queria ser médica. Depois, já adulta, descobri que não sei lidar com o sofrimento, com a dor, que eu me envolvo demais. Mas a medicina ainda estava no meu sangue, e foi por isso que eu fui fazer biologia. Apesar de não exercer a minha profissão, ainda sou frissurada pelo assunto. Sei que estou em falta com você (sobre o seu paciente com AF) mas a minha vida meio deu uma virada de ponta cabeça. Não esqueci, mas deletei o seu e-mail (eu sou uma anta mesmo). Depois você me manda outro, pra eu responder?
Um beijo, sorte na casa nova.

Anônimo disse...

blog interessante, me peguei lendo seu blog inteiro...abraços

Anônimo disse...

interessante seu relatório de hj....