quinta-feira, agosto 15, 2013

E mais...

Agora leio que o Governo estendeu o prazo para que as faculdades de Medicina participem do Mais Médicos. Eu acho isso tudo tão estranho! Como você começa uma pós-graduação - porque o edital do Mais Médicos apresenta essas vagas como uma pós-graduação e a remuneração como uma bolsa - sem primeiro saber quem serão os professores, ou mesmo se vai ter professor? E quero ver certas faculdades, no estado em que estão, tendo mais esse encargo:

"Para realizar suas funções, o tutor e os supervisores receberão uma bolsa do governo. O tutor será responsável pelo planejamento das atividades no âmbito do projeto e pela produção de relatórios de acompanhamento e avaliação. Já os supervisores atuarão junto com os gestores do Sistema Único de Saúde do município para acompanhar e fiscalizar as atividades dos médicos contratados do programa, como visitas periódicas, atendimento por telefone e internet e monitoramento do cumprimento da carga horária do programa, de 40 horas semanais."

Vai ser mesmo desse jeito. Nem que eu queira dar as 40 horas, não haverá transporte pra mim. Atendimento por telefone? Nos dois postos que trabalhei nessa cidade pra onde estou indo, não pegava TIM em quase toda a área, incluindo o centro da cidade. Nem quero imaginar a internet...

Nenhum comentário: