quinta-feira, setembro 12, 2013

Novas

Frio! Frio e chuva fina. Passei metade do dia numa sacristia. Já perdi as contas de quantas sacristias eu usei como consultório, mas acho que essa é a com pior iluminação. Ou talvez o dia estivesse mesmo muito escuro. Atendi vinte pessoas e terminei às duas da tarde, só então fomos almoçar.

Nesse atendimento-satélite de hoje, diagnostiquei uma espinhela caída clássica! Fiquei imaginando que nome um médico estrangeiro dá a essa síndrome.

Ah, depois de quase duas semanas, finalmente reinstalaram a bomba d'água (que havia queimado) e temos água corrente no posto. Eu cobrava todo dia, com pena da moça da limpeza, carregando água. Era uma das coisinhas 'a resolver' no posto. Ontem tivemos reunião com a supervisora e eu solicitei uma nova fechadura pra minha sala (como examinar um paciente se não posso trancar a sala?) e uma escadinha para ajudar os pacientes a subirem na maca. Morro de medo de alguém cair e fraturar alguma coisa.

Sobre o Mais Médicos:

Menos de metade dos médicos brasileiros se apresentaram para trabalhar.

A liminar que desobrigava o CRM do Ceará a conceder os registros provisórios foi derrubada. Sem comentários.

Até agora, a maioria dos tutores para os médicos estrangeiros não foram sequer escolhidos. No início, falou-se em aulas para nós também, mas nada ainda foi informado.

Nenhum comentário: