quarta-feira, setembro 04, 2013

Condições de Trabalho

É o terceiro dia do Mais Médicos e 1096 profissionais já desistiram do programa, entre causas pessoais e profissionais. A maioria alega falta de condições de trabalho. Acho que, por eu já conhecer o município e as pessoas com quem iria trabalhar, fui beneficiada. Outro ponto muito importante é que os outros médicos do lugar têm o mesmo salário que o meu, então ninguém vai ter problema quanto a isso. Não tenho o que dizer quanto às condições de trabalho ali. Nunca tive.

OK, estamos sem água corrente essa semana porque a bomba quebrou. Mas tem água na cisterna e eu posso lavar as mãos sem problema. Até o fim da semana a bomba volta. Minha sala e a da dentista merecem uma pintura. E a cozinha não tem uma pia que mereça esse nome, mas no geral o posto tem uma estrutura que não fica a dever a muita policlínica. A enfermeira está há três dias num treinamento. A dentista foi pra um congresso. A técnica de enfermagem fica até meio-dia e é liberada pra sair mais cedo porque estuda (e eu não me incomodo em verificar pressão e aplicar vacina). Enfim, nunca trabalhei num posto tão grande e com tão pouca coisa pra fazer. Dá até agonia.

Ah, li que os médicos estrangeiros vieram prontos pra condições de trabalhos muito piores do que as que vão encontrar. Pensavam que não teriam enfermeiras, agentes de saúde, conselho tutelar...

Nenhum comentário: