segunda-feira, setembro 16, 2013
De boa vontade
Algo interessante e triste: a campanha dos médicos brasileiros a favor do Revalida deu a entender à população que os médicos estrangeiros não têm competência. Já começam a perguntar 'Mas esse doutor não é de Cuba, não, né?'. É uma pena, porque os estrangeiros vieram por boa vontade (ou enviados pelo governo, mas demonstrando boa vontade). Foram pegos num fogo cruzado político, só isso. Desejo boa sorte a eles e a seus pacientes.
Nem com toda disposição, consegui atender 15 pacientes hoje, e porque contei como atendimento (não é trapaça, conta mesmo como atendimento), as verificações de pressão arterial porque a técnica de enfermagem não estava. E é segunda-feira, o dia de maior movimento nos serviços de saúde!
Ah, teve gente reprovada na prova de língua portuguesa do Mais Médicos, mas pelo que deu pra entender, vão ter direito a uma segunda prova. Pra completar, a Justiça decidiu que os CRMs não têm direito a solicitar qualquer documentação extra além da solicitada pelo programa Mais Médicos, para a emissão do registro provisório. Os CRMs também queriam colocar no registro provisório o nome do tutor brasileiro responsável por casa médico, mas a Advocacia-Geral da União imputou aos próprios médicos a responsabilidades de seus atos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário