segunda-feira, janeiro 05, 2009

'Nenhum homem é uma ilha'

E-mail pra Vicky.
25.12.08
Tive alguns convites para esta noite, Vicky, mas decidi me dar um presente. Natal pra mim sempre foi sinônimo de gente agoniada querendo fazer tudo em cima da hora e essa agitação me deixou com horror à essa época do ano. Só depois que saí da casa de minha mãe, comecei a entender que o problema não é bem o Natal, mas como as pessoas passam o Natal.

Seu desejo foi: “Espero que a noite de hoje seja passada ao lado daqueles a quem vocês querem bem”, e foi exatamente o que fiz, minha querida.

Pela primeira vez, passei o Natal na minha casa (era sempre na casa de alguém da minha família, da família do ex ou de algum amigo nosso). E não houve ansiedade porque o tempo era pouco pra muita coisa pra fazer, porque a roupa não estava pronta, porque... A casa está toda limpa e arrumada, a ceia ficou pronta às oito da noite, o vestido vermelho (aquele!) coube perfeitamente e o único porém foi a máquina fotográfica: acho que o CD de instalação ficou com Paulo. Portanto, as fotos foram às cegas. Adoraria uma foto com o tal vestido, mas tudo que tenho são cenas da ‘ceia para um’ e closes meus.

(aliás, foi o ex quem me mostrou que Natal tem um lado legal)

Comigo estavam os que eu quero bem e me fazem bem. Os que podem estar comigo, claro, porque você e outros têm família. Só? Não. A lista de convidados foi menor que a multidão habitual que passeia por aqui, mas as figurinhas de sempre mandam lembrança.

No momento, estou dançando uma das músicas de ‘Flashdance’. Cozinhei a ceia ao som da trilha sonora de Smallville (1ª Temporada) e tenho uma seleção de 80’s hits pra mais tarde.

Na verdade, Vi, 2008 foi um parto: inevitável um vez iniciado, geralmente doloroso e com excelente resultado em sua maioria. Mas eu não engravidaria novamente. Aliás, continua sem entender por que as pessoas engravidam. Como você também não sabe, fica a dúvida.

Um comentário:

Viviane Fontoura disse...

Ah, Ju.

Não, eu não engravidaria, pelo menos não deliberadamente. Mas, de cetto modo, 2008 também foi uma gestação pra mim.

Que saibamos "criar nossos filhos" em 2009.

Te amo.