quarta-feira, maio 13, 2009

Aliás,

Adorei as indicações de Dona Marta (mãe de Fernanda):

Site da Martha Stewart. Dá pra acreditar que essa rosa aí embaixo é de papel?! Eles ensinam a fazer cada flor... Lembrei das minhas irmãs de alma (e da mãe de ambas, Lúcia) que fazem esse tipo de trabalho com tal facilidade que eu fico boba.



A vida escrita a Mão, da Márcia, que mora na Inglaterra. Conta aventuras, ensina a cuidar da saúde do planeta e dá receitas carinhosas. Com Vicky indo pra Westminster, acho que D. Alice (mãe de Vicky) vai adorar o fato da filha manter um blog também, pra acompanhar tudo!

Chega de Bagunça!. Cheio de dicas pra organizar a vida, bem parecido com as aulas da Escola Doméstica de Natal, onde 'fui educada'.

(Já disse que tenho saudade de três coisas em Natal? ED, Alliance Française e a casa das minhas irmãs de alma. Desde antes de sair de lá eu sabia que seriam esses três lugares - e apenas esses - a me fazer falta)

***
Falando na Escola e nessas mães: eu não conheci minhas avós, mas essa digna senhora (diretora da ED desde 1945 e fundadora do Complexo Educacional Henrique Castriciano) é o meu referencial de figura de avó e clássica mãezona, embora nunca tenha tido um filho (natural ou adotado). Feliz Dia das Mães, D. Noilde Ramalho!



(Ou como nós nos referimos a ela: 'Tia Nó'. A maioria das alunas morria de medo dela, mas eu nunca vi razão pra ter medo, só muito respeito. Deve ser por isso que ela lembra do meu nome depois de QUINZE ANOS que eu terminei o curso)

2 comentários:

DOIDINHA DA SILVA disse...

Olha, não sei como vim parar aqui no seu Blog, mas gostei...
Pretendo voltar sempre
rsrs
Vou agora passear nos Blogs que voce recomendou...
Valeu...

Odessa Valadares disse...

Bem-vinda, anônima leitora!