segunda-feira, maio 25, 2009

Lembrei de ligar a TV!

Eu passo meses sem assistir o JN e logo a primeira notícia que William Bonner me dá a notícia de exercício ilegal da Medicina. O melhor das notícias com ele e Fátima é o modo como ele comenta os fatos, como se estivesse batendo papo com ela em casa, junto os trigêmeos. Ahá, você pensou que eu achava esse William mais uma carinha bonita? Ledo engano. Eu gosto do trabalho dele desde antes dele começar a namorar com Fátima. Isso faz tempo!

(Falando em Bonner, o que é que Fátima fez com esse homem, mô Deus? Está cada dia melhor! Eu nem vou me perguntar o que ele faz com ela. Quando eu crescer, quero metade daquela classe e conduta profissional.)

Quando adolescente, eu assistia três telejornais. Sabia de tudo sobre todos e quase nada sobre mim. Mantive-me atualizada durante todo o curso de Medicina, estudando e deixando de viver. Quando eu me formei, desliguei. Interessante: eu perdi tudo sobre o '11 de Setembro' e só um mês depois soube que o Pentágono foi atacado. Voltei a acompanhar as notícias e certa noite eu estava aos prantos por causa de reféns láááááá em Jerusalém! Foi quando entendi que precisava ver menos TV (eu só via os jornais e 'Arquivo X' mesmo).

Não me pergunte sobre o mundo no último ano. Vicky comentou em dezembro sobre os dez maiores escândalos de 2008. Eu só sabia de dois. Em compensação, o que eu escrevi e produzi nesse período valeu meu desligamento quase total (tá, eu ainda ligava a TV pra ver CSI). Sou a favor de um meio termo, mas sempre declarei que minha TV serve pra eu ver filmes. Aliás, a TV foi presente porque havia coisas mais importantes pra comprar na hora de montar uma casa inteira. Passei a me informar por agências de notícias e descobri CSI na internet. De vez em quando, eu pergunto pras pessoas, só de brincadeira: 'Ainda é William Bonner quem apresenta o JN?'.

Não era eu quem lembrava de ligar a TV, como você pode perceber, mas quem estava por perto: companheiro, família, o pessoal do plantão. Não sei, nem quero saber qual o nome da novela das seis, nem das sete. Nada contra novelas, mas descobri que minhas histórias são tão mais interessantes, que existem outras maneiras de rir além de 'Casseta e Planeta' e que as trilhas sonoras dos filmes são boas fontes de música. Deixa a Glória Perez se divertir com a cultura indiana (ela gosta de novelas temáticas), eu me divirto (e aprendo) de outros modos. Vou e venho na condução ouvindo sobre o que está acontecendo no lugar onde eu moro e trabalho, e vivo mais em paz.

Mas semana passada falaram da nova série do Dr. Dráuzio no 'Fantástico' (vou ali acessar o site da Globo e saber mais) e ainda há pouco vi que vai passar 'Cruzada' na 'Tela Quente'. Gostaria de ser como Fal, que trabalha com a TV ligada e comenta sobre o que passa. No meu caso, eu preciso me ouvir e só consigo se apenas um falar por vez. Melhor desligar a TV. William e Fátima entendem, tenho certeza.

Nenhum comentário: