sexta-feira, maio 29, 2009

E-mail de Vicky (encaminhado para Fal)

Fal, Viviane (do 'Alta Fidelidade') mandou esse e-mail há alguns meses. Se você ainda não conhece, divirta-se. Eu destaquei (e comentei) as que se aplicam ao meu estado de espírito, trabalhando sempre contra o relógio e sendo cobrada por tudo e todos. Aliás, acabo de entender a fama da série: todos querem perder as estribeiras e não podem, por isso adoram o Jack.

Odessa


ENTRE NA CABEÇA DE JACK BAUER
DOIS ROTEIRISTAS DO SERIADO 24 HORAS REVELAM COMO FUNCIONA A MENTE DO AGENTE SECRETO MAIS CASCA-GROSSA DA TV

POR NICOLE RANADIVE E MATT MICHNOVETZ

:: Eu sou Jack Bauer, combato o terrorismo, vivo em Los Angeles.
:: Foda-se a diplomacia.
:: Ações falam mais alto que palavras. Gritos também são eficientes.
:: Se você atira no joelho da mulher de um cara, e mesmo assim ele não fala, ele é mau.
:: A vingança é o mais cruel dos truques. Vi isso acontecer aos outros, já fui vítima disso e até eu mesmo já fiz isso. Mas não muda nada, e não traz nenhum conforto.
:: A única coisa mais difícil do que correr para impedir um louco de soltar um vírus mortal que matará milhares de pessoas é fazer isso e, ao mesmo tempo, tentar injetar heroína no próprio braço.
:: Fui espancado, seqüestrado, envenenado por gás e levei tiros, mas a coisa mais aterradora que me aconteceu foi encarar minha filha depois de fazê-la acreditar que eu estava morto.
:: Eu como muitas bananas. Elas são uma ótima fonte de vitamina B e potássio. Também são fáceis de transportar.
:: Amor é um privilégio.
:: Se você tiver que confiar em alguém, que seja num gênio da computação esquisito.
:: Quando eu digo "merda", uma coisa ruim aconteceu, está prestes a acontecer, ou então vou tomar uma atitude drástica.
:: Qualquer homem pode errar. O que ele faz para consertar esse erro é que mostra seu caráter.
:: É melhor saber quem você é antes de se disfarçar. Se você não souber, pode se perder facilmente.
:: Tenha sempre pelo menos uma bateria de celular extra totalmente carregada.
:: Quantas vezes achei que o tempo tinha acabado, mas havia mais.
:: Quando interrogo um suspeito, sempre acho muito útil fazer as perguntas aos berros e repeti-las várias vezes.
:: Lembrem-se, terroristas usam o telefone tanto quanto nós.
:: No caso de precisar aterrissar numa rodovia, sempre aperte o cinto de segurança, coloque a poltrona na posição vertical e mantenha sua mesa fechada e travada.
:: Hoje em dia, tudo são chaves de carros e pen drives.
:: Se o presidente dos Estados Unidos mandar você atirar na cabeça de seu chefe a sangue-frio e à queimaroupa, respire fundo, peça perdão a Deus e o faça.
:: Sem consciência, um homem torna-se seu pior inimigo.
:: Às vezes, é necessário criar um estratagema crível, mesmo correndo o risco de os outros pensarem que você é um babaca.
:: Às vezes, um celular pode ser usado para ativar um detonador secundário no colete de um terrorista, independentemente de quantos minutos sobram no seu plano.
:: Terroristas mortos servem muito bem como escudos humanos. Terroristas vivos também.
:: Burocratas querem resultados, mas jamais querem sujar as mãos. (a maior verdade da lista e a mais compatível com nossa realidade)
:: A segurança das pessoas que eu amo vale qualquer sacrifício. Até o da confiança delas.
:: Algumas pessoas não merecem morrer, mas isso não é problema meu.
:: Sérvios têm palavras diferentes para tudo.
:: Se você não tiver uma arma Taser, os fios de uma lâmpada produzem a corrente necessária para dar um choque no seu alvo, forte o suficiente para ele abrir o bico sem ficar com danos permanentes.
:: Às vezes, você tem de fazer o errado pelas razões certas.
:: Você não pode salvar todo mundo. (meu preferido!)
:: Se você me vir correndo na rua, provavelmente é uma boa idéia se esconder.
:: Não irrite os chineses.

Nenhum comentário: