sábado, maio 02, 2009

Só porque...

Algo bom SEMPRE existe, por pior que pareça a situação. O tal 'acidente' com minha saia nova rendeu uma série de emails, escritos durante uma crise de enxaqueca. Infelizmente, o poema de Ivone só faz sentido mesmo com meu 'nome real' e mas vou copiá-lo, pra resposta fazer sentido. Há muito tempo que eu não fazia um verso (nem lembro se já fiz um verso cômico antes!). Deve ser a convivência (ou a enxaqueca).

De Ivone para 'Odessa':

Sua saia preta achei linda
com a blusa verde combinando
uma sandalia alta bege
o chapéu igual ao meu
vc mais magra, mais jovem, mais leve
ia pra fila e arranjou outro comprô

e agora uma enxaqueca por causa da saia

remédio pra sua enxaqueca: VINGA-SE, NUNCA MAIS SAIA COM AQUELA SAIA

o que Dra Valadares recomenda pra enxaqueca?
anis "estrelado"?
que Deus tenha misericordia da nossa alma
talvez seja a vespera de uma lua cheia
e a Odessa vem junto de quebra

Urgente: Receite-se Srta Dess


De 'Odessa' para Ivone:

Tanta gente me disse que eu estava bonita naquele dia,
que me faz pensar em mal-olhado
anis estrelado?
Minha cunhada é quem nisso confia.

Eu, amante de chás e naturais medicações ,
tenho que me render à triste sina:
Pra essa dor e pra insônia, não funciona mezinha
Por mais potentes que sejam as poções.

Antinflamatório e tranquilizante,
com a devida prescrição
(Nada de auto-medicação!)
Eis a vida errante

De alguém que ainda acredita
Que, um dia, vai relaxar
E aproveitar a vida
Sem com tudo se preocupar.

Srta Dess (indo pra cama quando deveria estar escrevendo)

PS: Já resolvi o que fazer com a saia. Ela será bordada com miçangas e canutilhos, cobrindo os pontos acidentados. Resta renovar a receita dos óculos. É uma excelente desculpa pra voltar a assistir o JN. William Bonner e Fátima Bernardes não são uma companhia maravilhosa?

Nenhum comentário: