quarta-feira, outubro 01, 2008

Mais um 'William' pra coleção

Injustiça tremenda! Eu esqueci que colocar Blake na lista dos 'Meus Williams'.

Conheci Blake por causa de 'Arquivo X' (eu tenho mesmo essas referências incomuns, não estranhe) e Vicky, capaz de declamar 'The Tiger' de cor, no original (!). Só pra apresentar aos desavisados, foi um poeta e pintor inglês brilhante. Ilustrou, inclusive, "A Divina Comédia", de Dante e é considerado o primeiro grande poeta romântico da língua inglesa (não me peça pra explicar, pois Shakespeare é anterior a ele). Dele, eu extraí duas filosofias de vida:

"Nunca saberás o que é suficiente enquanto não souberes o que é mais que suficiente."

"Veja o mundo num grão de areia,
veja o céu em um campo florido,
guarde o infinito na palma da mão,
e a eternidade em uma hora de vida!"

E pra quem não conhece: O Tigre
(daí o episódio de AX se chamar 'Terrível Simetria')

Nenhum comentário: