sexta-feira, outubro 24, 2008

Trilha sonora da minha vida

KKKKK. O bom de desconhecer completamente certos assuntos (pra não dizer que é ignorante mesmo) é que tudo é novo. Quem não lê jornal, acha qualquer notícia é novidade. Quem não entende de música internacional, como eu, vê-se sempre se apaixonando por músicas que fizeram sucesso há um bom tempo. Não se engane comigo; eu não conheço música internacional, meu ex sim, minha melhor amiga também. Se não fizer parte de uma trilha sonora de filme ( é cada dia mais raro eu saber até o nome da novela das oito), é quase impossível que eu conheça. Eu não ouço rádio nem pela internet (falta de hábito), não costumo ouvir CDs de gente que não conheço e não apreendo muito do que meus amigos falam sobre música. Anos e anos depois, eu começo a me dar conta que uma música aqui, outra acolá, e eu gostava de 'Scorpions' e não sabia!

Existem aliens como eu, sim.

Isso vem melhorando graças ao convívio com a banda onde ensaio e ao fórum GSR (Shipper de CSI) onde participo. As integrantes postam letras de músicas relacionadas aos personagens e eu comecei a procurar. E descobri que gosto de mais de uma música de 'The Callling', 'Coldplay', 'Linkin Park', 'Maná'... Meu ex-companheiro sentimental me apresentou 'Scorpions', 'The Cramberries' e outras bandas superfamosas. Minha irmã de alma me ensinou que existem CDs de trilhas sonoras dos filmes (aprendi a assistir até o último crédito ao final de cada filme desde 'O Casamento do Meu Melhor Amigo'). E Naná, minha amiga e sobrinha emocional, me fez saber que 'Evanescence' existe.

E hoje, eu quis saber o que 'Evanescence' cantava na OST de 'Smallville'. Fui atrás da letra e encontrei outra música deles. Foi o título, obviamente, que me chamou a atenção, mas ao ler isso, eu não aguentei. Estou rindo até agora.

Lithium
Evanescence

Lithium, don't wanna lock me up inside/ Lithium, don't wanna forget how it feels without /Lithium, I wanna stay in love with my sorrow/ Oh, but God, I wanna let it go


Come to bed, don't make me sleep alone/ Couldn't hide the emptiness you let it show/ Never wanted it to be so cold/ Just didn't drink enough to say you love me

I can't hold on to me/ Wonder what's wrong with me

Lithium, don't wanna lock me up inside /Lithium, don't wanna forget how it feels without/ Lithium, I wanna stay in love with my sorrow

Oh! Don't wanna let it lay me down this time/ Drown my will to fly/ Here in the darkness I know myself/ Can't break free until I let it go/ Let me go

Darling, I forgive you after all/ Anything is better than to be alone/ And in the end I guess I had to fall/ Always find my place among the ashes

I can't hold on to me/ Wonder what's wrong with me

Lithium, don't wanna lock me up inside/ Lithium, don't wanna forget how it feels without/ Lithium, I wanna stay in love with you/ Oh, I'm gonna let it go

Tradução aqui.

Pra você que não lê o blog: eu tomo lítio (um antidepressivo) há uns dez anos e me separei em junho deste ano. Essa música é perfeita para aquela época (acho que até o ex ia rir se lesse este post). Agora, é só pra ouvir mesmo.

2 comentários:

Herenvarno disse...

No caso o ex (que vos fala) comentou sobre essa música quando ganhou o CD da sua mãe. Felicidades.

Odessa Valadares disse...

Querido, você sabe que a minha memória é horríííível! Daí eu rir da mesma piada a cada vez que você contava, da mesma crônica do Veríssimo quando eu releio um mês depois. Você sabe, não sabe?

Eu lembro que você ganhou o CD, não lembrava que era do Evanescence. Mas eu tenho certeza que você sorriu aí do outro lado depois de ler o post, não foi?