quinta-feira, outubro 30, 2008

Do Vinhos e Livros (com comentários)

"Dicionário Corporativo
Trabalho urgente: é quando algum imbecil não fez a sua parte em tempo hábil e entrega a bagaça na sua mão com o prazo estourado.
Devia constar do Código Penal como crime hediondo. Sem fiança."

KKKKKKKK
Pensei que era só eu que recebia 'trabalho urgente'.

É por razões assim que não gosto de trabalhar 'em equipe' desde os tempos de escola, com os tais 'trabalho em grupo'.

***
"Tolerância zero
Determinadas pessoas deveriam repetir todos os dias, várias vezes por dia, o seguinte mantra:
- Não é da minha conta.
É assombroso o que tem de gente opinando sobre a vida alheia, espalhando a todos, sem prévia consulta, frases que começam com "você devia..."


EU deveria aprender a dizer 'não é da minha conta', mas por razões diversas. Fico tão preocupada com a saúde dos meus pacientes que perco o sono e a minha saúde. E eles? Nem aí, Suzi! Comendo tudo que não devem, sem tomar os remédios. Ai que saudade da Emília (do Sítio do Pica-pau Amarelo): "Sua alma, sua palma".
Tradução: "Não quer se importar, problema seu!"

Ah se eu soubesse dizer 'não é da minha conta'!

***
"A esse tipo de violência elegi a distância como antídoto. Não frequenta a minha casa. Não ocupa espaço nenhum na minha vida.
Preciso de ar, sanidade mental e bem viver."

Eu sei: A Suzi estava comentando sobre a intolerância entre os ditos ‘cristãos’, mas eu vou endossar a frase em relação a todo tipo de intolerância e violência em minha vida. Mesmo porque ela só fez pôr em palavras bonitas o que eu digo há muito tempo. E como diria o Bono do U2 (vai que você conhece outro Bono): Coexista!

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado