quarta-feira, outubro 22, 2008

Madame Coco Chanel (estilista) nunca se importou que copiassem os modelos de suas roupas porque 'boas idéias devem ser compartilhadas'. Bem, obrigada pelo poema, anônimo leitor!


***
Preciso me certificar se minha prezada genitora continua neste plano de existência. Hoje, EU não apenas saí comprando mais de uma roupa sem ter planejado com ainda fiz questão de sair de uma das lojas já usando uma das blusas (vermelha, ainda por cima) !!!! Pra entender tal comentário, leia este post.
***
Eu ando relendo meus antigos escritos, deve ser a crise de aniversário chegando. A gente fica repensando a vida, o que conseguiu até agora, que já está na quarta década de existência (é, quarta década, se vou fazer 33, a terceira década já passou). Do meu antigo blog: "A maldição de Eva não foi 'Parirás teus filhos com dor', certamente a condenação foi 'Sangrarás todos os meses com dor'. "
Porque fazer a minha parte na tradução da legenda do 2o episódio da 9a temporada de CSI exigiu inúmeras paradas para deitar, melhorar da dismenorréia (nome chique pra 'cólica menstrual') e voltar para o computador. Mas a legenda saiu!
***
Vou ali estender a roupa lavada e procurar uma história do Batman. Fui inventar de comentar algo com meu terapeuta e usei a tal história como exemplo. Agora, quero ler de novo. Detalhe: são APENAS quinze anos de revistas na minha coleção. Vai ser fácil pra encontrar...
***
Também do antigo blog (quando eu fazia poesia):
queria largar tudo e sair por aí
sem hora nem dia pra pra voltar
sem plano de vôos
em vigia
sem porto pra ancorar
queria saber ser irresponsável
e assumir de vez essa minha loucura
que vive à espreita
mas não se assume
queria sair de vez do armário
desaparecer pelo mundo
garanto que não haveria boletim de ocorrência
Acho que, no que melhorei da depressão, meu lado poético tirou férias.
(Pro lado poético: "Ei! Pode até se aposentar viu? Não estou fazendo questão".)
***
Não, eu não sou alcoolista (não se usa mais o termo 'alcoólatra' porque é doença e não vício). Mas eu adoro esse texto da Oração da Serenidade, como escrita por Reinhold Niebuhr:

"Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz; indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, não como eu teria feito; aceitando que Você tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com você para sempre no futuro. Amém."

Nenhum comentário: