segunda-feira, maio 24, 2010

Conselho: não mexa com quem está quieto

Passei o dia de ontem mordida de raiva. Esqueci de contar que o filho da proprietária perguntou se, na verdade, 'eu não estava me sentindo muito só por aqui e por isso queria me mudar'. Eu disse pra ele que passei a vida querendo morar sozinha, e que moro aqui há anos, isso não era motivo. Disse isso muito calma e tal, mas não gostei. O que tem ele com a minha vida?

Como nem ele, nem a mãe são engenheiros e, embora tenham falado num engenheiro, acabaram indo embora sem dizer se iam mandar (na esperança provável que eu deixe o assunto morrer), eu resolvi que o aborrecimento é maior que o tamanho da multa. Se os móveis da cozinha não couberem todos na outra cozinha, paciência. As chances de encontrar outro imóvel como o que vi sábado são ínfimas. Por aquele preço, quase impossíveis. Voltei à loja onde a proprietária trabalha e fechei com ela.

Provavelmente, me mudo em um mês, talvez até antes. O valor da multa por quebra de contrato já está nas minhas contas, mesmo. Vou começar a embalar a biblioteca e a videoteca. O resto é rapidinho. Nota: comprar lâmpadas, adaptadores (todas as tomadas da casa nova são dessas modernas), cadeados, contratar um pintor.

Obs: rearranjar móveis planejados pra um ambiente em outro é um quebra-cabeça. A cozinha da casa nova é separada da sala de jantar por um balcão. O problema No 1 da cozinha (muito pequena) é que não dava pra colocar fogão e geladeira sem que fossem lado a lado, ou um de frente pro outro. Então, uma das soluções era colocar a geladeira de costas pra sala de jantar, mas ficava feio. Aí eu pensei na parede de gesso. Vou levantar uma parede larga o bastante pra esconder a geladeira, mas deixar o resto do balcão por lá, pra dar claridade à cozinha. Algo assim, mas não tão chique:



É nessas horas que eu adoro ser técnica em Economia Doméstica! A gente teve aulas de orçamento, de decoração, de arquitetura...

2 comentários:

Paulo Xaxá disse...

Como personal técnico de plantão recomendo medir todos os móveis e o novo local; assim podemos montar rapidinho uma planta em escala no Microsoft Visio e lá fazer toda a simulação prévia da montagem da sua nova casa :-D

Quem manda ter irmão engenheiro? :-D

Odessa Valadares disse...

Como técnica em Economia Doméstica, e veterana emm mudança, já fiz quase tudo. Só falta medir a sala e a cozinha.

Quem manda ter irmã desenrolada?