domingo, maio 30, 2010

Fim de domingo

Sono, muito sono. Limpei o mato da frente da casa, que estava com proporções amazônicas. Não tenho enxada, nenhum dos vizinhos tem, e o que disponho de instrumento é muito delicado para a tarefa, que vou procrastinando o máximo que posso. Eu adorava limpar mato. Ainda gosto, mas com a ferramenta certa. Agora, tenho uma bolha em cada mão, falta de prática.

Roupa quase toda lavada, mas não passada. A maioria, lençóis. Só engomei o que vou usar nos próximos dias pra trabalhar. Na cozinha, tudo cozido e congelado. O forno elétrico ganhou uma faxina especial e separei as panelas que precisam de algum conserto. Não guardei os filmes, mas fiz os projetos do dormitório e da cozinha. Isso vai me poupar tempo na hora de dispor os móveis na casa nova.

Preciso comprar jornal pra embalar os quadros, localizar o gesseiro e um pintor! Não posso entregar a casa nessas condições. Também preciso de um planejamento mínimo pras plantas. Algumas deveriam passar para floreiras suspensas, mas eu não sei bem a respeito da incidência de sol no pergolado. O projeto de plantar girassóis continua de pé, tão logo a chuva se firme. Tenho sementes de pimentão e pimenta, que já plantei em outros anos. Hoje, vi uma idéia pra quem tem pouco espaço pra ter um canteiro de ervas. O risco comigo é água demais ou de menos. Tistu bem que podia me emprestar aquele dedo verde.Vou perguntar como ao Maurice Druon.



Esqueci de colocar o lixo pra fora.

Nenhum comentário: