segunda-feira, maio 31, 2010

Mudar: verbo intransitivo

Eu sei que a meta é um cômodo por dia, mas tente fazer isso atendendo um monte de gente com dengue (cada caso tem que ser notificado e é uma ficha enorme), mãe aparecendo pra consultar o filho quase às três da tarde (meu horário de saída é, teoricamente, às duas) e que havia marcado a ficha pela manhã! Palavra, eu só atendi por causa do menino. Isso é desrespeito com o profissional. Só porque mora perto vem a hora que quer? Eu acabo tão cansada (e ainda é segunda-feira) que não dá pra fazer a mudança como planejado.

Hoje, consegui uma porção de caixas ENORMES. São boas pra colocar objetos leves: almofadas, roupa de cama (preciso passar a roupa, saco), toalhas, potes plásticos, objetos da área de serviço como baldes, bacias, etc. Também guardam objetos de decoração leves, mas volumosos, como flores artificiais. Nada pesado. Se eu encher de livros, ninguém levanta. Falando em caixa, maioria das coisas da minha cozinha está em caixas ou organizadores plásticos. Você abre os armários e só vê caixa, mas está fácil de encontrar tudo.

Procurando idéias pra casa nova, eu me lembrei desse post do 'Chega de Bagunça', com uma central de tarefas, uma excelente idéia.



Aliás, alguém me deu outra boa idéia. Aqui, todo mundo que pode tem uma cisterna, pro caso de faltar água. A casa nova não tem, a caixa é de 1000 litros e só. A sugestão foi aproveitar o pedreiro que construiu a casa e ainda está por lá pra instalar uma segunda caixa d'água, ao invés de ficar juntando água em tonel, que só dá larva de mosquito e lodo, além de ocupar espaço. Eu falei com a dona da casa e disse que pagava o custo da caixa. Acredite-me: sai mais barato que comprar caminhão d'água porque está muito seco e ainda nem começou a chover. Só garoa de vez em quando. Vai faltar água no fim do ano, com certeza.

O plano de hoje era começar a embalar as roupas que não amassam e descartar os sabotadores de imagem do meu armário. Talvez passar os lençóis novos que me esperam há quase um mês. Nessas horas a TV faz falta, porque eu fico vendo filme e passando roupa, mas levei a TV pra consertar uma besteira. Sem TV e cansada do dia, não fiz nada disso.

Ao invés disso, fico imaginando o antigo sofá, coberto de marrom, combinando com os pufes. Estou me empolgando desde sábado com as possibilidades que marrom oferece. Dá pra usar verde, laranja, amarelo-mostarda, bege, goiaba... É só procurar mantas e capas de almofadas e a cada semana a decoração da sala muda! Também encontrei outra foto pra mostrar pro gesseiro o que quero fazer com o balcão que separa a cozinha da copa/sala de jantar. Consegui o número de um gesseiro hoje. Espero que não seja muito caro.



Vamos torcer pra sobrar tempo amanhã. De qualquer modo, eu estava lembrando a uma amiga que é possível ter tempo pra tudo e citei (Eclesiastes 3, 1-8), uma das poucas passagens da Bíblia que sei localizar. Até hoje, eu não havia reparado a beleza da frase: ‘nada é melhor para o homem do que folgar e procurar a felicidade durante a sua vida’. Acho que é por aí.

Nenhum comentário: