terça-feira, dezembro 07, 2010

Dia de estrela



Amanhã é dia de estrela, só porque minha irmã de alma está casando. Deveria ser feriado mundial, mas tudo que eu consegui foi que Recife fechasse o comércio, embora Nossa Senhora da Conceição não seja padroeira na cidade. Só amanhã, o céu deveria ter tons de lilás, porque ela simplesmente ama essa cor. Mas, se amanhã o céu estiver azul, bem azul, ela ficará feliz porque gosta do azul. Até mesmo se chover, ela ficará encantada, porque adora banho de chuva.



Eu deveria estar lá, mas Southampton ou Blackpool não ficam exatamente ali na esquina. Se dependesse de mim, a lua de mel seria em algum campo de tulipas, como esse, porque são as flores prediletas dela, mas não posso bancar isso. Então desejo toda a felicidade e amor do mundo, porque ela merece. Nós duas sabemos por quê, e isso basta.

***



Lembrando que hoje também é dia de estrela porque é Dia do Leitor. Quantos livros você leu no último mês? No último ano? Quantos está lendo agora? Não, eu não vou responder. Todo mundo acha que é exagero meu. Dá licença que eu vou voltar pra França. Edmond Dantés me espera.

P.S.: a gente procura 'star', nas imagens do Google e só dá 'All Star' e 'Star Trek'. Nada de estrelinhas de verdade, nem aquela de Davi. Imagino se eu procurar 'apple'.

(o segredo é colocar 'star shape', viu?)

Nenhum comentário: