segunda-feira, dezembro 13, 2010

'Mais que tudo, é a dor'

Há alguns anos, eu comecei a marcar no mapa do estado, os locais onde já havia trabalhado e alguém comentou que Pernambuco parecia estar com catapora. Virou uma piada particular. Esta semana, eu resolvi checar os resultados do censo do IBGE e resolvi atualizar o mapa. Afinal, minha turma completa hoje 10 anos de formatura. Eu, não. Só participei da festa. Pra variar, a PMD atrasou meu curso, novamente.

Ainda assim, faço questão absoluta de comparecer e agradecer aos colegas que me ajudaram a terminar a faculdade. Vou à missa pra dar graças por eles e, quem sabe, ter uma luz a respeito de minhas escolhas. De certo modo, eu me sinto como John Coffey, de 'À espera de um milagre', do genial Stephen King:
'Chefe, tô muito cansado da dor que escuto e sinto. Tô cansado de andar vagando, sozinho como um pardal na chuva. Sem nunca tê nenhum companheiro pra ir junto comigo nem pra dizer de donde nós tá vindo nem pronde vai nem pruquê. Parece feito uns caco de vidro dentro da cabeça. Tô cansado de todas as vêis que tentei ajudá e num pude. Tô cansado de tá no escuro. Mais que tudo é a dor. Tem demais. Se eu pudesse acabá cum ela, acabava. Mas num posso.'

Se alguém tem alguma dúvida do que é andar vagando, sozinho como um pardal na chuva, olhe isso aqui:


Olhando bem, isso está mais pra acne fulminans que pra catapora. No mínimo, varicela num imunodeprimido. Ou seja, é manchinha demais.

Nenhum comentário: