quinta-feira, dezembro 09, 2010

Pra todos os gostos

Cada um comemora as festas de fim de ano como quer, ou como pode. Eu persisto declarando que o Natal de 2008 foi o melhor da minha vida, em casa, na companhia exclusivíssima dos meus personagens. Pra quem passou a infância associando a véspera de Natal a reclamações infinitas e cobranças, ficar sozinho tem seus méritos.

Ainda assim, eu costumo decorar a casa pro Natal. É, eu moro só, e raramente alguém vem aqui, mas eu monto a árvore assim mesmo. Todo ano, eu me prometo, mas nunca faço outro presépio, dessa vez com papel vegetal. O que eu nunca pendurei, e acho lindo, foi uma guirlanda. Ou eu morava em apartamentos sem segurança (onde a guirlanda sumiria em dois dias) ou moro em casas onde não faz sentido colocar, devidos à exposição ao vento, à poeira ou chuva ocasional. Supondo que pudesse, eis algumas idéias:

Guirlanda geek (do site do Marcel, claro: Byte que eu gosto)


Guirlanda romântica, de flores artificiais (do site da Carmen, o 'Achados de Decoração')



Guirlanda de estrelinhas!!!! (da 'Margarete Arquitetando', foi feita com cortadores de biscoito)


Guirlanda de rolhas, também da 'Margarete Arquitetando (essa vai pra cunhada enóloga, ouviu irmão?)


Guirlanda em formato de meia-lua, à venda na www.100.gift.com


Legal mesmo é quando você faz a própria guirlanda (fico imaginando a guirlanda de Suzi). Fazer os enfeites me parece mais divertido, no entanto, passei as últimas 24 horas montando uma cidade de papel. Eu não disse que adoro quebra-cabeças? Nada melhor que cortar e colar. Adorei o resultado.

Nenhum comentário: