quinta-feira, dezembro 09, 2010

Era uma vez...

...uma revista numa cesta, à disposição dos clientes, numa sala de espera. Foi parar lá por engano, provavelmente. Uma revista 'Nosso Amiguinho' não é bem o que uma clientela de uma clínica de estética gostaria de ler, eu acho. Exceto eu, pelo visto. Conheço a dona da casa, vi pelo menos uma das crianças nascer, literalmente. Ela explicou que nunca consegue tempo pra montar o brinquedo pras crianças e eu me ofereci.

Parece coisa de gente desocupada, não é? Recortar, montar e colar uma cidade em miniatura. Faço isso desde, desde... Bom, o registro mais antigo é o presépio de cortar e colar que veio de brinde numa revista quando eu tinhas uns dois ou três anos. Sobrevive até hoje, mas usei-o como molde pra outro, de cartolina com guache.

Então, essa foi minha noite de ontem:

Desmontando a revista


Montando a primeira casa


A casa do Cazuza pronta, com o clubinho na árvore


A escola, a estação de trem e a casa do Quico


Vista 'aérea' da cidade, ainda com prédios faltando


Finalmente o cansaço me pegou, e foi quando eu percebi que fazer colagem ajuda na dieta. A gente se esquece de comer! Se está lendo, acaba comendo. Se assiste filme ou série, a boca não pára. Escrever, mais ou menos. Depende do assunto. Mas fiquei tão animada, vendo a cidade aparecer, que esqueci de beliscar. Recomendo veementemente.

Hoje




Terminei de montar tudo hoje, mas várias peças são móveis (carros, trem, arbustos) e amanhã vou me divertir, colocando isso nos lugares com os verdadeiros donos do brinquedo: os filhos da esteticista. Quando tudo estiver pronto, tiro uma foto pra postar aqui.

Quem gostou da cidadezinha, chama-se 'A cidade do Nosso Amiguinho', à venda aqui, por menos de dez reais.

Um comentário:

Grissom's Girl disse...

Caraaaaaaaaaaaca, eu assinava "Nosso Amiguinho" quando era pequena! Que saudade!
Se eu morrasse aí você teria certamente tido companhia para montar a cidadezinha que, a propósito, ficou bela! ;)