segunda-feira, dezembro 27, 2010

Respondendo:

Um anônimo leitor leu um dos posts da mudança e perguntou sobre soluções pra pias com coluna. Só assim eu postava essas tais fotos. A desculpa pra demora é válida: uma das medicações está me dando severos tremores, então fica difícil focalizar qualquer objeto assim. Os tremores significam que tenho mais uma poçãozinha mágica diária, mas vamos à resposta sobre a pia. Sim, achei algumas soluções na internet, mas gostei mais da minha (sem quebrar nada, aproveitando o que tinha em casa).

Se você tem um banheiro pequeno, com uma pia com coluna, pode:
a) procurar um móvel específico pra encaixar sob a pia (tem na Tok&Stok, e no próprio post da pia com coluna),
b) encomendá-lo a um marceneiro,
c) partir pra usar outros espaços disponíveis no banheiro (como eu fiz).

A primeira alternativa foi uma fruteira de plástico, como pode ser visto em outro post. Uma solução baratíssima, convenhamos.




Como eu queria desocupar parte do meu guarda-roupa, e trazer as toalhas pro banheiro, arranjei outro uso pra fruteira e coloquei um antigo baú de vime (em boas condições) entre a pia e o vaso sanitário. Dentro dele, organizadores com papel higiênico, embalagens plásticas para toalhas, etc. Não consegui deixar as toalhas soltas dentro do baú, como não consigo deixar rolos de papel higiênico descobertos. Acho anti-higiênico. É muito bonitinho na foto da revista, mas eu só penso em barata, coliforme fecal...




(Um adendo: Reaproveitei as embalagens que vieram com lençóis e edredons, com zíper, mas em locais onde o clima varia muito, como aqui, guardar toalhas em embalagens plásticas sem ventilação não é uma boa idéia, no entanto ainda não deu pra comprar organizadores de tamanho compatível. Ah, vime também não é um bom material pra um cômodo úmido, mas pode ser impermeabilizado com verniz selante, ou mesmo tinta a óleo.)



Sobre o baú, coloquei cestinhas com frascos contendo o que uso no dia a dia: escova, pasta, pente, algodão, sabonete pro rosto, e usei o mesmo modelo de frasco pra decorar com conchinhas que coleciono há décadas.





Esse espelho foi colocado segundo aquela fórmula de Física, do 2o grau, me permite uma visão de corpo inteiro, e custou uma besteira. Está sendo customizado aos poucos. Pintei a moldura de branco, vou colar umas conchinhas, e comprar outro pra pôr em cima da pia.




Note que aproveitei o espaço entre a parede e o vaso sanitário, entre o vaso e o próprio baú, pra colocar lixeira, container com material de limpeza; espaço atrás da porta pra cesto de roupa e essa semana um cabide será pregado atrás da porta também.




Em desespero por espaço, prateleiras podem ser colocadas até sob a pia, mas há diversas soluções bonitas, de prateleiras sobre a pia, altas o bastante pra não se bater a cabeça. O blog Casa de nós 2 mostrou uma das tendências: armários sobre o vaso sanitário.



A maioria das boas idéias, no Achados de Decoração, numa seção só pra banheiros e lavabos.








No site da Marta Stewart, há mais idéias, mas as opções comuns são nichos ou cubos, prateleiras, uso incomum de objeto com outra função (como uma sapateira), apenas com o essencial ou possível do uso diário. As toalhas sobressalentes, etc, seriam guardadas num armário no corredor, no dormitório, até no escritório. Ou, você pode chamar um profissional pra fazer um orçamento. A surpresa pode ser boa.

Sabe que isso dava uma boa matéria pra 'Minha casa'? Os editores adoram sugestões dos leitores. Só não me peçam isso, no momento. Nem sei o que me prendeu até agora, nesta cadeira.

Nenhum comentário: