quarta-feira, junho 30, 2010

Continuando...

26.06.10
'so much to do, so little done'
('tanto a fazer, tão pouco feito', de Lord Alfred Tennyson)

- Lavar roupa (ainda não terminado), e ainda descobri que fica pingando água DENTRO da máquina de lavar quando ela termina o ciclo. Comecei ontem, lavando a lingerie, no banheiro mesmo, porque a área de serviço estava impraticável. Em algum lugar a bagunça tinha que se acumular, certo? Sobrou da área de serviço.
- lavar louça. A torneira também fica pingando e é nova
- Varrer todo o pó, terra, etc que parece se multiplicar. Parece que nunca termina
- lavar o banheiro (esse eu consegui)
- arrumar o guarda-roupa. O problema era a ROUPA que está toda pra passar. Até o que eu não engomei mês passado, acabou amassado com uma estripulia do carregador. Ainda bem que está frio. Usei o exercício pra me aquecer

O único lugar que está 100% até agora é o banheiro. Ele não ficará 'AZUL', mas 'vermelho', mas ontem, depois de tudo, ficou com tudo azul mesmo.

Essas são da entrada do box. Eu não sei como fotografam espaços pequenos, embora esse box seja ENORME. Multiplique as fotos por 2,2, mais ou menos e você terá idéia do tamanho dele. Essa é a só a porta.





Eu adaptei uma fruteira como sapateira há anos, e ela está morando no banheiro como gabinete de apoio 'para sempre por toda a vida', como diria minha mãe, até eu poder comprar algo bem legal. Não é exatamente bonito, mas está tudo organizado em caixas de sorvete. Tem a caixa das coisas de cabelo (shampoo, condicionador, creme pra pentear, gel), caixa com absorvente (com tampa vermelha), com papel higiênico extra (fechada com tampa), com coisas pra o corpo (sabonete líquido, óleo de banho, e outras melecas do tipo),. Além disso, uns porta guardanapos, cada um com um tipo de coisa (escovas de dente, pasta, fio dental/escova de cabelo, pente, prendedor de cabelo), e por aí vai. Mas, como diz Paula, do Chega de Bagunça, 'tem que ser organizado, não necessariamente bonito'.





Ainda não tem espelho, só no quarto. Quando eu colocar as prateleiras atrás da porta (o baú da cama virou um monte de prateleiras do tamanho certinho pra caber atrás da porta), vai ficar melhor. Também tem um cesto pra roupa (atrás da porta), um cesto pra lixo (escondido pelo vaso sanitário) e outro cesto que parece pra lixo, mas tem produtos pra limpeza do banheiro (Eu adorei essa idéia, minha mesma)
Eu peguei o tubo velho de sabonete líquido pro rosto, passei acetona pra tirar as letrinhas e transformei na saboneteira do banheiro, olha só:



Depois, vou procurar os adesivos pra decoração, que estão enlouquecendo os apaixonados por decoração e 'adesivo' minha saboneteira. Ei, improviso, não! Reaproveitamento. Um absurdo jogar uma saboneteira em perfeito uso, no lixo!
Eu vou aproveitar e definir um tema pra começar a procurar, inclusive pro quarto.

Para pensar:
Fico me perguntando por que adoro revista de decoração. Se a revista já custa uma fortuna, é um bom indício de que nunca poderei sequer DECORAR uma casa daquele jeito, que dirá comprar uma. Eu ando vendo tanto site de decoração, de casas que não parecem com as casas normais que conheço, que estou me alegrando por NÃO ler Casa Cláudia. Só acrescenta frustração na vida. É melhor ver os sites e ter idéias.

Nenhum comentário: