terça-feira, junho 08, 2010

Não enche!

Nada ainda de uma data precisa pra mudança, nem um pintor honesto ou decidido a fazer a pintura da casa. Estou pensando em comprar uma escada e mandá-los pro inferno. Quantos apartamentos eu pintei? Quantas portas e grades eu já lixei, raspei, e pintei?

Um pintor me cobra o inacreditável preço de mil reais pra pintura de uma casa que, sim, não é pequena, mas não é enorme, nem está imunda, nem precisa de grandes cuidados com cimento ou massa corrida. O segundo, marca comigo hoje à noite, olha tudo, e diz que precisa ver a casa de dia, falar com os ajudantes dele, pra me dar um orçamento. Então por que veio? Por causa do compromisso com ele, não marquei com outros dois. Eu não sei por que ainda mantenho minha palavra. Sou oficialmente uma idiota.

Preciso ter certeza que a casa estará pronta no dia dez do próximo mês, pra entregá-la. Preciso dessa confirmação até dia dez deste mês, quando darei o aviso à proprietária que estou desocupando o imóvel que, aliás, está com mais um azulejo solto na pia da cozinha. O pintor de hoje não quis marcar pra amanhã de manhã cedo, porque 'vai falar com os ajudantes', só na quinta-feira. Justamente o dia dez. Se ele vier com enrolação, chega. Eu vou comprar uma escada e fazer TODO o serviço. Se brincar, em menos de dez dias.

Não, não precisa mandar ajuda. Agradeço sinceramente, mas estou tão puta da vida que sou capaz de bater em quem me oferecer ajuda e isso não é justo. Não é a mudança que está me deixando assim, é todo o resto. Aliás, ontem a vendedora da loja de tintas perguntou se eu era professora, disse que eu era muito calma. Eu tive vontade de dizer: 'Rivotril, minha filha, muito rivotril', embora nem tivesse tomado nada ontem.

TPM? Sei lá. A menstruação adiantou, continuou, não foi embora, voltou com força total hoje, e lá se vão dez dias. Mas lidar com prestador de (des) serviço dá nisso. Qualquer um fica com vontade de bater nas coisas ou tomar um porre. Ou ambos.

Haja lítio.

Nenhum comentário: