terça-feira, junho 22, 2010

Casa Nova, antigos problemas

Daí que quando eu fui sábado à casa nova, pra medir os preciosos centímetros no banheiro, descobri que o mesmo não tem um suspiro. Pra quem não sabe, é aquele cano, ligado ao vaso sanitário, que permite a saída do mau-cheiro. Então, eu tenho um banheiro novo, que vai ficar cheirando mal, se o ralo geral não for sifonado. Aliás, esse povo economiza não contratando o profissional indicado e dá nisso. Adorei esse artigo:

As pessoas só se dão conta de como é importante ter a orientação de um profissional especializado quando já estão executando a obra. “Contratando um arquiteto não se corre o risco de um sistema solar ineficiente, ter um chuveiro sem pressão, ainda um banheiro sem respiro, uma banheira quando é esvaziada o ralo transborda”

É nisso que dá entender de tudo um pouco, ser técnica de Economia Doméstica e amiga de engenheiro e arquiteto. Entre coberta pras janelas, estantes e caminhão de mudança, lá se vai toda a restituição do IR, que ainda nem recebi. Pelo visto, nem tão cedo volto a ter minha casinha de boneca. E eu era tão organizada...

***

Falando em blogs e mudança, um blog que está me dando apoio emocional é o 'Putz, reforma!', também da Paula Fuzeto, do 'Chega de Bagunça'. Eu leio e fico pensando: 'é, podia ser pior, eu podia estar fazendo reforma durante a gravidez'. Bom, eu estou fazendo mudança, num período de chuva forte, e saindo de uma fase maníaca da PMD. É quase a mesma coisa, não?

'Dá vontade de mandar parar tudo. Não adianta limpar a casa, pois em poucos minutos fica tudo sujo de novo. Não adianta arrumar, pois em poucos minutos precisa tirar tudo do lugar.'
(Paula Fuzeto, administrando duas reformas e uma gravidez)

***

E não vamos falar na chuva, né? Estou sem palavras pra descrever a visão que tive do Rio Capibaribe na sexta-feira. Ainda bem que tivemos uma trégua por aqui, mas quando vejo as imagens no JN, perco a fala. Eu trabalhei naquele hospital de Cortês, que a chuva levou embora! Diga-se de passagem, um dos piores empregos de minha vida.



Tá vendo que o declutter ajuda? Já tenho minha caixona de doações, bem ali na sala. É só passar na igreja, a caminho da casa nova, e deixar lá, junto com alguns móveis que não usarei, mas que estão em bom estado. Faça sua parte você também!

Nenhum comentário: