sexta-feira, junho 18, 2010

Mudança com Chuva

Madrugada de 17/18.06.10
Entrei de férias ontem, até o dia 06 de julho. Pelo visto, todos os dias serão dedicados à mudança.

Primeiro, a internet resolveu parar de funcionar. Geralmente é assim quando começa a chover, por mais que o pessoal da manutenção insista que o sinal do satélite não é interferido pela chuva, blá, blá, blá. Agora, vieram as goteiras. Mês passado, eu paguei a diária de dois homens pra 1) desentupirem a caixa de esgoto, 2) consertarem duas goteiras que haviam aparecido. Acabei por me aborrecer com o chefe deles, por outros motivos, mas descobri hoje que nenhuma das goteiras foi consertada. Não havia chovido mais desde então, eis o motivo de eu não saber ainda. De ontem pra cá, chove sem parar e apareceram, além das duas antigas, cinco goteiras, num total de SETE. Apenas duas estão realmente gotejando (justamente as que mandei consertar), mas se a chuva continuar, logo, logo serão todas.
Isso significa que, antes da pintura, preciso de alguém que conserte o telhado. Novo item pra lista, onde já consta:
- trocar as borrachas da geladeira
- consertar o baú da cama (MDF que cedeu espontaneamente)
- consertar o armário da cozinha (idem)
- contratar o caminhão da mudança
- pegar caixas no supermercado
E por aí vai.

Férias, o que é isso?

***
Tarde do dia 18.06.10

Volto da capital e descubro que apareceu mais uma, não, duas goteiras. Amanhã, o pintor vai ter que começar pelo telhado, isso sim!

***
Aliás, falando em chuva, a capital teve estado de calamidade pública declarado ontem. Eu nem vi o dileto irmão dessa vez, nem peguei a furadeira, nem os alarmes pra casa nova, nem...

Nenhum comentário: