sexta-feira, junho 11, 2010

Sobre ser feliz por estar vivo

Dia desses, num dos comentários do blog, uma correspondente falou que era hora de eu deixar Vegas, como Sara Sidle. ‘Vegas’ seria a casa ou a cidade? Porque a cada dia, eu me convenço mais que Vegas é esse mundo mesmo. Ele nunca valeu muito a pena.

Preciso fazer as malas, urgente. Eu nunca precisei de muita coisa na vida. E na última década, minha vontade recorrente é fazer uma mala e sumir no mundo. Sumir mesmo! Estou seriamente tentada a fazer isso. Disse isso e recebi como resposta: ‘Então suma! Nem que seja por uns tempos. Faça igual o Forrest Gump: saia correndo até parar. Uma hora você vai parar’.

A questão é: Já saí. Já andei tanto sem rumo que você nem imagina. Já cheguei a andar uma cidade inteira por puro desespero. Descobri que o que importa não é o quanto a gente anda, ou pra onde a gente vai, mas por que vai. Numa de minhas histórias, um personagem me disse uma das maiores verdades de minha vida: 'Faça as malas, se é o que quer. Volte, vá embora de minha casa, volte pro Brasil ou pra onde mais você conheça, mas saiba por que está indo pra lá e não que está FUGINDO de algo ou alguém.'

Do que eu fujo? O que me é tão doloroso que me faria largar absolutamente tudo, incluindo meus livros, e fazer uma mala em cinco minutos pra lugar nenhum?

Você não gostaria de saber a resposta.

***
Maaaaas, voltando ao meu WIP. Encontrei três boas idéias praquela pia com coluna. A terceira me parece a melhor (e possivelmente mais cara). Vou à capital essa semana, dar uma olhada pelos home centers. Quem sabe?





2 comentários:

Suzi disse...

Ju, qurendo passar uns dias em Curitiba já sabe que tem lugar pra ficar.
Eu garanto a sopa, o vinho e o papo furado.

Vai contando o passo a passo do banheiro que a gente adoura.

beijos!!

Grissom's Girl disse...

"Você não gostaria de saber a resposta."
Eu faço questão de saber, Forrest!
Beijos!