sexta-feira, junho 04, 2010

Mudança? Que mudança?

No meio de uma mudança, uma estafa se anuncia e a internet dá pau em pleno feriado. Lindo, isso. O que não está lindo é o visual da minha casa. Tem caixas e mais caixas, e ainda nem comecei a embalar filmes, livros e afins. Pra ser sincera, ainda não passei a roupa, mas não comece a me encher com isso. Tive meus motivos. Estou exausta. Não trabalhei na quarta-feira, passei o dia dormindo ou como um zumbi, pela casa. Vamos às atualizações.

Ontem, eu:

- tomei uma atitude. Não era um cômodo por vez? Esvaziei o banheiro da suíte. É, eu tenho que usar dois banheiros, uma longa história. Também tirei tudo de dentro do guarda-roupa, menos as roupas nos cabides. Passei tudo em revista, como pretendido. Acabei enchendo uma caixa enorme com chapéus que nunca usei, toalhas desbotadas, um vestido cor de rosa lindo que não combina com minha idade, etc. O próximo passo é passar a roupa e acomodá-la nas malas, etc, etc.

- continuei o 'declutter' na estante de filmes. Tudo que não vive sendo reassistido, ou que não gostei, ou que tenho em DVD, foi pra mesma caixa. Eu sempre disse que não gosto de juntar coisas e o que estou fazendo?! Sinto-me um corvo, que pega qualquer material e leva pra construção do ninho. Chega.

Hoje, eu:

- levei as panelas pro conserto. O cabo da chaleira soltou-se, as tampas das panelas de pressão precisavam de uma geral.

- vi que a casa nova já está toda pintada por dentro, mas quando eu vi a cor que foi comprada pro exterior, quase tive um troço. Eu sugeri 'goiaba', 'como uma vitamina de goiaba'. É fúcsia (o popular 'rosa Barbie'), ou qualquer que seja o nome daquilo. O próprio pintor achou a cor chamativa demais. Eu apontei pro outro lado da rua, onde tem uma casa cor de goiaba: 'É aquela cor, o senhor explica pra ela?'

Compare uma parede fúcsia, com uma cor de rosa e outra cor de goiaba. Acho que quem vendeu não entendia de cor e quem comprou não olhou. Ainda bem que a pintura de fora não começou. Espero que possam trocar ou vou me sentir, no mínimo, a Penélope Charmosa toda vez que entrar ou sair de casa.



- comprei um chuveiro elétrico, porque aqui é mesmo frio no inverno. Eu já havia avisado à dona da casa que eu comprava, mas quando cheguei pra entregar, um chuveiro elétrico já estava instalado. Troquei o chuveiro por cadeados, lâmpadas e um removedor de tinta a óleo. Um dia eu conto por quê.

- soube que o técnico da geladeira encomendou as borrachas de vedação das portas e chegam semana que vem. Uma fortuna. Mais ou menos o que devo estar pagando em energia extra, com as borrachas velhas.

- soube que minha TV continua esperando uma moldura. A atual está trincada há anos por causa de uma queda e 'depois eu vejo isso', sabe como é. Levei na semana passada, avisei que não tinha pressa e reafirmei isso hoje, ao falar com a recepcionista. Um diálogo interessante. O técnico em eletrônica é deficiente auditivo, mas fala LIBRAS. Ele faz os gestos, ela me passa o recado dele pelo telefone, eu respondo, ela faz os gestos pra ele dando minha resposta. A gente se entende perfeitamente. Interessante é me ver explicando o defeito de algum aparelho pra ele, que entende tudo!

- consegui um pintor! Tentei o número de vários, sem sucesso. Hoje, falei com o pintor da casa nova e ele disse que vem amanhã, muito cedo, pra avaliar o serviço. Sim, porque todo mundo estava estranhando a falta de chuva e justo hoje, começou a chover pra valer. A idéia é começar a pintar justamente o exterior da casa onde estou, e quando eu me mudar, pintarem por dentro. E agora?

- recebi meu sofá de volta! Lindo, perfeito. Os assentos das cadeiras da sala de jantar também estão lindos.

Quem me dera que terminassem pelo menos um quarto da casa nova! Eu poderia começar a levar essa tralha miúda que, no fim das contas, é o que toma mais espaço e tempo na mudança.

Nenhum comentário: