sábado, junho 05, 2010

Segurança e apego

Então, voltei correndo pra pegar a encomenda de latas, galões, lixas e tudo mais, porque tinha um compromisso inadiável, esse sim, sem direito a atraso. No meio do caminho... Havia ‘três galões’ e não ‘três latões’, justamente da cor mais necessária pra começar a pintura, porque vão começar pelo exterior (afinal, eu ainda estou por aqui e não quero tinta nos meus livros, nem móveis). Um engano perfeitamente desculpável da vendedora, porque eu li a lista ao invés de entregá-la, ficava mais fácil pra ela conferir os preços no computador daquela forma e deu no que deu. Uma diferença de R$152,7. Bem que eu estava animada demais com o custo do material, né?

Como nessa cidade, os horários das lojas são diferentes das de cidade grande, no sábado, o armazém fecha às 13h, quando eu ainda não estaria disponível. Posso tentar na segunda-feira, mas sabe como são as segundas-feiras. Espero resolver a troca logo, porque vão começar na terça-feira à tarde, segundo o pintor. Mesmo sem a tinta, dá pra ir lixando, pintando os portões, a área de serviço, o quarto do primeiro andar, etc. Não vai ser desculpa pro serviço não começar. Já telefonei pro armazém e reservei a tinta, pra não faltar.

Um calor e tanto, ainda mais depois do frio que fez ontem, com tanta chuva. Acabei não telefonando pro gesseiro, mais um adiamento. Em compensação, encerrei o declutter da sala de estar, comecei uma faxina na área de serviço, coloquei a roupa pra passar bem à vista e comprei mais organizadores pra arrumar a bagunça do escritório. Encontrei adaptadores de tomada! Continuo sem encontrar uma espécie de alarme bem simples que tem na casa onde estou. Sei que tem em Recife e não é caro.





Ambos em torno de 5 reais, me deixam mais tranquila, mesmo morando sozinha. Como durmo trancada no quarto, dá tempo de pelo menos ligar pra delegacia, ou pro vizinho, até que consigam arrombar a porta do quarto, né? Sem falar que eu não gostaria de perder o pouco de valor que conquistei na vida. Quer dizer, tem valor pra mim, mas acho que o ladrão só ia querer mesmo o computador e, talvez, o DVD. Qual o ladrão que rouba livros?

Falando em coisas de valor pessoal, estou pensando em não me desfazer da coleção do Batman. Interessante. Eu adoro colocar coisa fora, desde criança. Estou num verdadeiro furor de ‘declutter’ (caixas-arquivos, tremei), mas quando vi a coleção ali, toda em pastas de acrílico/acetato, ou como se chama, toda etiquetada, meu coração vacilou. Eu acho que não voltaria a colecionar, mas gosto de reler as antigas sagas. ‘Gotham City contra o crime’ marcou uma geração. Eram histórias onde quem resolvia as broncas era a polícia da cidade, e não o homem-morcego. Um marco foi Renée Montoya se assumindo como a primeira heroína gay dos quadrinhos. Nem vou falar de Dick Giordano, nem de Frank Miller. Aquilo, sim, é arte. Pelo menos a gente entende o que está desenhado. Quer dizer, houve uma fase com Kelley Jones que... Bem, cada um com seu gosto.

Em compensação, já são duas caixas enormes de coisas pra passar adiante. Perdi as contas das sacolas e sacolões de lixo. Hoje, dia do Meio Ambiente, eu só trouxe uma sacola plástica pra casa, porque já havia levado as minhas. Mesmo reaproveitando as sacolas pra novas compras ou como saco de lixo, tem tanta, mas tanta sacola aqui, que (palavra!), estou embalando tudo que é frágil com sacolas plásticas. Ainda não usei uma folha de jornal ou outro papel! E acho que vai sobrar sacola pra colocar os DVDs e VHS, como comentei em outro post. Quando eu terminar de desempacotar tudo, vou fazer duas boas ações. A primeira é arranjar espaço, me livrando de tanto saco. A segunda, é sair distribuindo sacolas pelas barracas das feiras, porque os feirantes vivem precisando de sacolas pra colocar as frutas e legumes. A maioria das pessoas aqui não usa, nem mesmo sabe o que é uma sacola reciclável. Tem gente que insiste que a compra não vai caber na minha sacola, acham estranho quando eu compro um objeto pequeno e simplesmente coloco dentro da bolsa. Por outro lado, o pessoal dos sítios, quando faz compras nos supermercados, pede que embalem as compras em caixas, mais resistentes pro transporte até em casa.

Nenhum comentário: