terça-feira, junho 15, 2010

Enquanto o Brasil enfrenta a Coréia

Porque é Brasil, fomos liberadas hooooras antes do jogo. Meio-dia. A justificativa é que trabalhamos em área rural e conseguir transporte pra chegar em casa é mais complicado. Confesso que não acreditei que conseguiria terminar de atender nesse horário, mas desde a semana passada eu estou dizendo 'não' de forma construtiva ao excesso de pacientes e terminei exatamente ao meio-dia, com direito a visita domiciliar e produção feita!

O interessante é que estou atendendo (exceto hoje) a mesma quantidade de pacientes extras, a diferença está no tipo de paciente. Diminuíram as urgências com observação e/ou transferência da unidade de saúde. Esse tipo de paciente pertence ao hospital e parece que a comunidade está entendendo que, se abusar, me perde.

Então, eu consegui voltar cedo 'pra casa'. Consegui pegar os quadros que mandei emoldurar, resgatei a TV (ainda não encontraram a caixa da mesma, porque saiu de linha) e aceitei as desculpas do meu querido técnico de eletrônica, que nunca falhou comigo, embora não seja culpa dele. Comprei uma trincha e um rolo pequeno pra retocar os arranhões na pintura das estantes do escritório. Passei no supermercado. Bem sei que disse que não era pra fazer feira, mas a mudança está demorando tanto que a comida está acabando.

Deu tempo de fazer isso tudo, retocar as estantes, lavar o banheiro e descobrir que as formigas invadiram a cozinha. E o Galvão falando, falando, falando... Será que Fátima Bernardes não podia narrar os jogos ou pelo menos comentar? Deu tempo de trocar de roupa (você não acha que eu ia colocar minha única camisa verde-amarela de todas as copas pra pintar estante, né?) e o Galvão falando. Então o jogo começou.

Considerando o desempenho até agora (estamos no intervalo), eu vou é passar roupa. A assustadora pilha está reduzida a meio cesto apenas, mas todo dia aparece roupa pra lavar. Passar roupa ou embalar os quadros da Toscana, dúvida cruel. Ou navegar na internet, ler o blog da Fátima Bernardes, fazer as pazes com um certo personagem com quem ando aborrecida. O que eu não vou fazer é ficar apenas no sofá, vendo TV. Não consigo, nem na Copa. E eu adoro futebol.

Vou ali fazer pipoca, deve ser por isso que ainda não teve gol. Esqueci da pipoca!

Nenhum comentário: