segunda-feira, junho 14, 2010

Manual pra mudança

Há-Há. Eu deveria ter encontrado você antes: Mudar de Casa, blog português que comenta desde a escolha da casa, passando pela construção e compra da mesma, até se preparar pra mudança em si.

Eu fiz um monte de mudanças na vida, poderia escrever um livro sobre o assunto, mas essa mudança está me tirando do sério. Primeiro: é a primeira mudança que faço completamente sozinha. Segundo: não há uma data certa pra mudança, só a certeza que é em até um mês. Terceiro: estou numa fase de transição em minha própria vida. Quarto: é época de dar aquela 'geral' de inverno, arrumar um monte de coisas e estou fazendo isso enquanto encaixoto tudo.

Isso enlouquece uma pessoa que gosta de organização. Alguém que separa a roupa pra trabalhar no dia anterior, que tem lista de compras pra feira, mas não chega a ser obsessivo-compulsiva porque isso já é sinônimo de Transtorno Bipolar no manual médico, embora eu não concorde com isso. TOC é TOC, PMD é PMD, mas voltemos à mudança.

Suzi quer saber notícias da 'saga do banheiro'. Bem, se amanhã der tempo antes do jogo, eu vou à casa nova pra medir os milímetros disponíveis e criar alguma coisa. Qualquer coisa. Pra eu ter uma casa como gostaria (nem diria 'a cada dos meus sonhos'), eu teria que fazer Residência e dar plantão. Prefiro pagar aluguel e VIVER. Acho que vou acabar usando o nicho do corredor pra colocar parte da tralha do banheiro: toalhas, papel higiênico, material de limpeza; e deixarei umas poucas prateleiras pros indispensáveis. O maior defeito dessa casa nova é ter o dormitório principal longe do único banheiro. O segundo maior defeito é que da porta de entrada você vê até a cozinha. Também preciso bolar algo, daí falar num hall.

Se der tempo, também amanhã, eu tiro umas fotos pra vocês terem idéia do que estou falando. Tirei fotos antes, mas com a pintura, deve ficar mais fácil visualizar. Talvez a graça esteja em dar os toques pessoais depois que eu estiver morando lá, mas eu nasci entre a pressa e a agonia. Literalmente.

Deixa eu voltar pra tradução, que eu faço melhor. Estou incentivando alguém a se organizar. Se ela visse minha casa nesse instante, desistia do projeto na hora.

Em tempo: procurando sobre uma coisa, encontro outra. O tema era organização, mas num site inteligente sobre o assunto, achei esses dois posts de um blog interessante e que indico: '5 dicas para se ocupar discretamente durante apresentações irrelevantes' e 'Como se livrar de conversas chatas em 10 lições', do Efetividade.net

Nenhum comentário: